F L X G Instagram

IV Roda de Mães -Cuidados com o Recém-nascido (03 de setembro)


IV Roda de Mães -Cuidados com o Recém-nascido (03 de setembro)

Foto: Erica Ponte - Aula de ioga pré-natal antes da III Roda de Mães (4 de agosto 2012) Namaskar Yoga - IV Roda de Mães -Cuidados com o Recém-nascido (03 de setembro)
O tema escolhido pelas participantes da IV Roda de Mães dessa vez: "Cuidados com o recém-nascido", e a palestra será ministrada pela pediatra, alergista e acupunturista Ana Beatriz Soares. O evento, que é gratuito, acontece sempre na primeira segunda-feira de cada mês, na sala Namaskar Yoga, e tem a finalidade de levar mais informações às mães e gestantes da Baixada Santista, além de ser um local para troca de experiências e formação de novas amizades! Bruna Mello e Alexandra Dardaque participaram mais uma vez com seus bebês, que nasceram no mesmo dia: 31 de maio. Ambas vieram dar seus belos relatos de parto para as outras mulheres, que ainda terão suas experiências.  Adriana Nascimento fez o mesmo, comparecendo pela primeira vez, com seu lindo Matheus. 
Há também uma aula de ioga pré-natal gratuita anteriormente (19 horas) para que as gestantes possam experimentar essa prática que visa aproximar mãe e bebê durante a gestação, bem como alongar, melhorar o tônus muscular (interno e externo), melhorar a respiração e trazer uma consciência corporal durante esse período. Logo após a palestra (20h30) temos um bate-papo pra esclarecer ainda mais qualquer questionamento ligado ao tema da noite!

Leia a opinião de uma participante de todas edições da nossa Roda de Mães da Baixada: Camila de Souza Perez, gestante, advogada.


"Pra mim os encontros tem sido muito produtivos, sempre saio com mil coisas pra pensar. Essa exposição à assuntos que não são tão do dia a dia quanto deveriam ser, nos obriga a procurar uma posição, à traçar um plano, uma meta. Tenho percebido que muitas mães da geração passada, que agora serão titias, avós, bisas, etc tem grande dificuldade com o tema humanização, e quando o assunto surge é inevitavelmente elas percebem que não foram donas dos próprios partos, que foram desrespeitadas, passam a negar que exista um problema, e até que aceitem sua própria frustração é difícil obter apoio. Com muita calma tenho conseguido mostrar pra algumas familiares que não apoiavam a decisão pelo Parto normal e todas as precauções que estão sendo tomadas, que existe um problema de ordem pública, que não está na minha cabeça e que diz respeito a toda a sociedade.
Talvez não seja viável, mas seria ótimo ter um encontro pra essas pessoas, ao menos uma roda de avós, e tias avós, para apresentar o tema, falar sobre apoio, dar uma atualizada...
Enfim, estou adorando os encontros e no próximo gostaria de ver cuidados sobre o bebê recém nascido, até por ser o tema menos abordado da lista.

NamaskarYoga - Obrigada a todas participantes:<br />as que vem de Santos, de São Paulo, de Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, São Vicente, Guarujá...e demais cidades!!!
Obrigada a todas participantes:
as que vem de Santos, de São Paulo, de Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, São Vicente, Guarujá...e demais cidades!!!


***Para participar da Roda de Mães e/ou da aula de ioga pré natal gratuita é preciso confirmar sua vaga antecipadamente por e-mail ou via facebook, no Grupo Roda de Mães da Baixada.    Data: 03 de setembro segunda-feira) Local: Sala Namaskar Yoga Endereço: Avenida Ana Costa, 388 (Gonzaga) Horários: 19 hs – aula de ioga pré-natal e a seguir 20h30 Roda de Mães Mais informações: www.namaskaryoga.com.br
Saiba mais sobre aulas de baby ioga (para mães praticarem com seus bebês)  e ioga pré-natal (para gestantes com mais de 12 semanas)
Próximo curso de Shantala (massagem em bebês) com mais de um mês: 06 de outubro 
e Curso comTécnicas de Yoga para  Casais Grávidos: 10 de novembro
link

NamaskarYoga - Grupo da III Roda de Mães tirada pela querida aluna e gestante (na época) Erica Ponte - mãe de Suri (4 anos) e Selina (nascida em 12 de agosto)
Grupo da III Roda de Mães tirada pela querida aluna e gestante (na época) Erica Ponte - mãe de Suri (4 anos) e Selina (nascida em 12 de agosto)

Apoio:

CYCLE-RodaDeMaesDaBaixada07
Baby for Sure Biografia FotoStudio Guia do Bebê
newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus