F L X G

Relatos de Parto

Relato de Parto Luciana e Daniel = Thiago

Relato de Parto Normal ( 19 junho 2014)

Desde o início da gravidez, ficava imaginando como seria ter um bebê de parto normal. Procurei informações sobre parto normal com a minha médica Dra. Izilda  e também na internet. 
Logo nos primeiros meses de gestação, comecei a praticar aulas de Ioga pré-natal na Namaskar Yoga, para me preparar para o parto e através das aulas, comecei novas amizades.
Namaskar Yoga - Relato de Parto Luciana e Daniel =  Thiago
Descobri que todas tinham o mesmo propósito: a saúde do bebê e saúde da mãe. Nos primeiros meses sentia um amor imenso pelo meu bebê independente do sexo. Sabia que eu tinha que enfrentar o preconceito das pessoas sobre parto normal humanizado. Inúmeras pessoas diziam que eu era louca e muito corajosa por decidir pelo parto normal humanizado, sem anestesia. Mas também recebi apoio de várias pessoas e incentivos para ter parto normal.
Passaram meses de cuidados e a partir da 36º semana comecei os preparativos para o parto normal pois faltava poucas semanas para o grande dia...
Eu mesma fiz a decoração do quarto do Thiago, desde porta maternidade, lembranças e até itens de decoração. Um dia antes do Nascimento do Thiago, fiz uma longa caminhada até o local onde fazia aulas de artesanato para comprar os últimos detalhes. E no mesmo dia à noite, fui ao consultório da dra. para fazer exames e lá descobri que estava com dilatação de 2 cm. 
Eu não imaginava que seria tão rápido o trabalho de parto. No dia seguinte, acordei de madrugada e senti que estava molhada. Fiquei um pouco assustada afinal não sabia o que era. Imediatamente falei com Dra. Izilda e ela me pediu para prestar atenção em outros sinais como: cólicas, saída do tampão e contrações. Não achei que estava em trabalho de parto. Logo de manhã cedo, liguei para minha Doula, Adriana Vieira, e perguntei se podia fazer uma sessão de massagem pois estava com dores na região lombar (já tinha agendado essa sessão) e já estava em trabalho de parto. 
Namaskar Yoga - Relato de Parto Luciana e Daniel =  Thiago
Fiz a massagem e acupuntura com a Juliana por volta das 9h da manhã, para ritmar as contrações, pois elas não estavam regulares. Logo em seguida, as contrações ficaram ritmadas. A partir daí, comecei a sentir dores das contrações cada vez mais fortes. Fui para a maternidade por volta das 13h e a dra. Izilda e a Adriana também. Lá descobri que já estava com 6 cm de dilatação. Sabia que a partir daquele momento, Thiago podia nascer a qualquer hora. Fomos para um quarto de preparação do parto, pois queria que o nascimento fosse ali. Foram momentos de espera, dores e contrações e muita ansiedade. Quando começaram ficar mais fortes as dores das contrações, comecei a tentar as posições para parir junto com a Doula Adriana e a Dra. Izilda. Tentei posições de cócoras e nada.... não consegui me sentir à vontade. Tivemos que sair do quarto e fomos direto para centro cirúrgico. O mais engraçado foi que sai do quarto andando e vi que o Thiago já estava lá na posição de sair. E como toda mãe de primeira viagem, falei para a Dra. Izilda se não ia nascer enquanto estivesse andando pelo corredor do hospital. A dra. me tranquilizou e disse que isso não iria acontecer... Chegando na sala de parto, teve um momento em que pensei: Puxa e agora o que fazer? A minha Doula Adriana e Dra. Izilda me ajudaram bastante na parte mais complicada do trabalho de parto: a hora da expulsão do bebê. Foram várias contrações e teve um momento que eu achei que não conseguiria ter um parto normal. Foi a hora da covardia, como a Adriana explicou,  mas com o apoio do meu esposo Daniel, Doula Adriana e Dra. Izilda, nasceu o Thiago em gritos de choros, saudável e lindo. Realmente foi um momento muito marcante na minha vida e uma lembrança para toda a eternidade. 
Me senti uma mulher poderosa e realizada. Thiago Nasceu via vaginal de parto natural humanizado em 19/06/2014 às 15:43h.  Agradeço ao meu esposo que esteva presente em todos os momentos da gravidez e até o nascimento. Desde que começamos a pensar em engravidar e até o momento do nascimento, ele me apoiou muito. Ele estava muito apreensivo e conseguiu fazer o que tinha prometido: ficar observando todo trabalho de parto junto comigo e participar no momento especial que era o corte do cordão umbilical. Apesar de sua fobia de sangue, ele mostrou ser capaz de enfrentar qualquer barreira e batalhar por um propósito muito mais que especial: o Nascimento do nosso Filho Thiago.
Sou muito Grata a Dra. Izilda, minha Doula Adriana e ao meu esposo Daniel pela força, carinho e dedicação em todos os momentos. Agora temos uma nova etapa: cuidar do nosso anjinho que veio para 
alegrar nossas vidas e trazer muitas felicidades...
Namaskar Yoga - Relato de Parto Luciana e Daniel =  Thiago