F L X G

Relatos de Parto

Relato de Parto Carolzinha + Bruno (Sorriso) = Kauê

Parto natural hospitalar

Desde que comecei a pensar que estava na hora de engravidar, na minha cabeça estava muito claro que preferiria o parto normal e quanto menos intervenções melhor. Comecei então a procurar informações e conversar com amigas que ja tinham passado por essa experiência e cada dia mais tinha certeza da minha escolha. Encontrei a médica obstetra que me acompanharia no pré natal e pós parto e estava atras de uma doula, também por indicação (de amigas e da própria médica) conheci a Adriana, mas existiam 2 dificuldades. A primeira é que moro em uma cidade longe, e mesmo meu pré natal sendo feito em Santos não conseguia participar dos cursos, aulas e ou reuniões para me preparar para o parto e o outro motivo era que bem na data prevista do parto a Adriana estaria viajando.
Namaskar Yoga - Relato de Parto  Carolzinha + Bruno (Sorriso) = Kauê
Fui buscando informações por conta própria e no final da gestação (38 semanas) começamos a conversar e tive certeza que precisaria dela no dia e que meu bebe esperaria sua chegada.
Mantemos contato via internet, sempre tirando minhas duvidas, super solícita e acompanhando de longe o final da minha gestação. No dia do parto, quando soube que seria internada naquela tarde, pois ja estava com 5 cm de dilatação, avisei e assim que cheguei no hospital, ela ja estava lá junto com minha medica. Assim que entrei na sala de parto, fui fazer exercicios na bola e assim fiquei. Apos 3 horas de exercicios, conversas massagens e contrações estava com dilatação total e então mais uma vez, ela foi super importante para ajudar no psicológico e a manter a calma pra tão aguardada hora. Percebi então que ela não estava ali só pelos exercícios e massagens, mais do que isso, ela estava ali pra te dar o apoio e palavras de incentivo na hora que vc mais precisa, quando esta prestes a desistir achando que não vai conseguir.
Após o nascimento, quando o bebe estava no meu colo, ainda com o cordão nos ligando, me orientou sobre a forma correta da pega, me ajudou a ajudar ele a pegar o bico corretamente e no dia seguinte, lá estava ela novamente, para saber como estávamos (eu como mulher, recém parida e mãe e ele como recém nascido), mais uma vez outro bate papo sobre amamentação, posições, duração de mamadas etc.
Namaskar Yoga - Relato de Parto  Carolzinha + Bruno (Sorriso) = Kauê
Na semana seguinte, foi nos visitar e ai nos apresentar pro libertador mundo do SLING. Santo Sling que te deixa livre para fazer o que quiser e ao mesmo tempo presa ao seu bebe calmo e tranquilo por estar perto de ti.
A partir dai estamos sempre em contato através de grupos no whats, tirando dúvidas e compartilhando experiências e conhecimentos.
Hoje quando me perguntam de vale a pena, não penso 1 segundo pra dizer que com toda certeza, foi a melhor escolha que tive.