F L X G Instagram

Alexandra Dardaque e Luiz Gustavo - Parto natural após cesariana


Alexandra Dardaque e Luiz Gustavo - Parto natural após cesariana
 

Pronto, aqui estou eu NOVAMENTE para fazer mais um relato de parto....meu terceiro parto, da Mileninha.
Achamos que não teríamos mais filhos, mas Deus não faz nada por acaso e nossa terceirinha estava na fila apenas aguardando a hora de chegar. E eis que ela bate a nossa porta apenas três meses após eu ter realizado uma cirurgia bariátrica: juro que achei que ia morrer quando soube que estava grávida, pois pelas orientações do meu cirurgião eu deveria aguardar pelo menos um ano e meio para engravidar.. mas achei que isso não me “pegaria mais”. Risos..tolo engano.Ela estava lá: firme e forte com o coraçãozinho batendo a mil por hora. Confesso que pensei tanta besteira mas tinha que ser forte pra aguentar a gestação até o final. Sabia que seria um controle bem rigoroso pois eu estava em pleno processo de emagrecimento forte!
Mas tudo correu super bem, Graças a Deus, e logo depois que a ficha caiu comecei a me preparar para o tão sonhado momento: o parto. É, eu já passei por uma cesárea e um parto normal...mas esse eu queria que fosse diferente, queria que fosse o mais natural possível dentro da minha condição clínica. Conheci a Rose Pereira (doula) em um curso no Espaço Acalanto e decidi que seria ela a pessoa que me ajudaria no parto. Que encanto de mulher...me trouxe tanta informação: livros, cds, dvds, palavras de incentivo, de ajuda...Gustavo (maridão) adorou a Rose e curtiu também todos nossos encontros. Ele é um Paizão com letra maiúscula e se fez presente em todo momento... afinal esse momento também seria dele, não é?
Entre uma consulta e outra com minha obstetra (leia-se ANJO) comecei a falar sobre parto na água, pois estávamos apenas cogitando a ideia de um parto de cócoras. E a Dra Izilda começou a curtir a ideia também!
Quando estava com quase 29 semanas prestes a ir viajar para BH em um casamento, senti contrações anormais. E quando passei  em consulta com a Dra Izilda ela me colocou em repouso absoluto: Mileninha queria sair antes da hora. Estava com 1 dedo de dilatação e colo bem molinho. Se eu tivesse viajado naquele final de semana ela teria nascido em BH...imagina o corre corre que seria ela nascendo prematura em outro estado. Afff…nem quero imaginar. Fiz o repouso direitinho e consegui segurar a bichinha até 39 semanas. 
Já estava com contrações a todo momento, mas naquela quarta-feira, 30-05, acordei  sentindo que não deveria ir trabalhar e a Rose me disse pra fazer exercícios... Então assim o fiz: peguei  a Helena (minha filha de 5 anos) e fui a praia com ela:  andamos de um canal ao outro, montamos castelinho,  desenhamos na areia o nome da irmã que estava pra chegar, brincamos bastante. As 13hs levei  ela pra escola e resolvi que deveria andar mais, então fui bater perna no Extra. HAHAHAHA isso mesmo, fui para o supermercado abastecer minha geladeira e minha dispensa. Gustavo não acreditou quando disse que estava fazendo compras heheheheh.
Voltei pra casa e conversando com a Dra Izilda ela disse que se eu conseguisse fazer um ultrassom de ultima hora seria legal pra sabermos como estava Mileninha, e lá fui eu pro Vila Rica em um encaixe fazer meu ultrassom. Cheguei lá as 17 hs e fui atendida por volta das 18 hs e quando entrei na sala já avisei ao dr que estava com contrações irregulars, e na mesa de exame ele já me disse que eu não dormiria aquela noite em casa, pois as contrações estavam bem perto uma das outras.
Gustavo estava com as meninas lá embaixo me esperando e quando entrei no carro disse a ele que seria aquela noite e que eu precisava comer algo, então fomos para o MC Donalds hahahahaha. Fizemos um lanche e fomos pra casa.
Chegando em casa liguei pra Rose e disse como estava e ela logo chegou. Ela me disse que deveria me exercitar então fomos andar na orla da praia. Muito gostoso. Conforme conversávamos, vinham as contrações eu parava e começava a rebolar no meio do jardim da praia hahahahaha. Eu, Gustavo e Rose! Descemos e subimos as escadarias do prédio. E mto exercício na bola. Quando foi por volta das 10h30 a Rose fez um toque e eu estava de 4 pra 5 cm bem trabalhados...e como eu iria ter a Milena na piscina deveríamos ir para o hospital naquele momento. Avisamos a Dra Izilda e a Adriana Vieira e começamos a arrumar tudo. Eu estava super tranquila e mto alegre.. ia pelo caminho sorrindo e gritando que era agora…que a Milena estava chegandooo... uhhuulll.

NamaskarYoga - Chegando em casa liguei pra Rose e disse como estava e ela logo chegou. Ela me disse que deveria me exercitar então fomos andar na orla da praia. Muito gostoso. Conforme conversávamos, vinham as contrações eu parava e começava a rebolar no meio do jardim da praia hahahahaha. Eu, Gustavo e Rose! Descemos e subimos as escadarias do prédio. E mto exercício na bola. Quando foi por volta das 10h30 a Rose fez um toque e eu estava de 4 pra 5 cm bem trabalhados...e como eu iria ter a Milena na piscina deveríamos ir para o hospital naquele momento. Avisamos a Dra Izilda e a Adriana Vieira e começamos a arrumar tudo. Eu estava super tranquila e mto alegre.. ia pelo caminho sorrindo e gritando que era agora…que a Milena estava chegandooo... uhhuulll.

Chegamos no hospital por volta da meia noite e meia e começamos a encher a piscina no quarto. E enquanto a piscina enchia eu curtia as contrações dentro da água... ao som do cd que eu mesma preparei com algumas músicas que eu queria que fizesse parte daquele momento.

Adriana Vieira levou brigadeiro para me dar energia e amendoim salgado pra pressão não baixar…outro anjinho que me ajudou desde a época da Lorena, amiga que carregarei pra sempre em meu coração.

NamaskarYoga -Adriana Vieira levou brigadeiro para me dar energia e amendoim salgado pra pressão não baixar…outro anjinho que me ajudou desde a época da Lorena, amiga que carregarei pra sempre em meu coração.

Apagamos as luzes brancas do quarto e deixamos apenas uma lâmpada amarela iluminando. E eu não conseguia entrar e ficar na partolandia hahahahaha, eu ria e falava mto de tudo! Eu estava exatamente como sou: ALEGRE E SORRIDENTE.
E eu só pensando que meu momento tinha chegado, minha hora era aquela e eu estava no comando.
Sem ocitocina, sem soro, sem agulhas nem remédios...somente eu e Milena trabalhando em conjunto. A Rose me fazia massagens e reiki o que me acalmava bastante, até pose pra fotos eu fazia hahahahahaha e a Adriana e o Gustavo iam tirando as fotinhos, filmando…E assim foi até três e pouco da manhãquando senti que as dores e contrações vinham muito fortes e ela estava pertinho de mim e eu estava extremamente calma e feliz. Fiz força quando tive vontade e quando senti a cabeça coroando, pude colocar a mão nela e sim, sentir minha filha nascendo na minha mão (pausa para as lágrimas).

Acho que não existe sensação melhor... ou se existe eu ainda não passei por ela. Não sei descrever aquele momento, na hora parece que todos sumiram de lá... eu não sabia quem estava naquele quarto, eu só sabia que tinha que fazer força! E quando ela coroou pude passar a minha mão em sua cabecinha.. era o que eu queria.. sentir ela chegando ao mundo nas minhas mãos... Levantei minha cabeça e olhei pra Dra Izilda e perguntei se eu poderia me virar…e ela disse que sim... foi quando eu me virei, sentei... e o Gustavo pôde realizar o sonho dele: ele amparou nossa filha! Sim, o Gu que pegou a Milena assim que ela nasceu, ela nasceu pra ele, lindo não? (Mais lágrimas) rsssss

E assim foi meu terceiro parto:  sem intervenção alguma, sem episio, sem remédios, sem agulhas... apenas muita força de vontade de uma mãe, muito carinho de um pai e muita ajuda de pessoas que levaremos em nossos corações eternamente.
Milena nasceu dia 31.05.12 as 03:24 da madrugada, dentro de uma piscina inflável, pesando 2.665kg e medindo 48cm. Linda, perfeita e saudável.  E Feliz, muitooooo FELIZ

NamaskarYoga - Milena nasceu dia 31.05.12 as 03:24 da madrugada, dentro de uma piscina inflável, pesando 2.665kg e medindo 48cm. Linda, perfeita e saudável.  E Feliz, muitooooo FELIZ NamaskarYoga -Milena nasceu dia 31.05.12 as 03:24 da madrugada, dentro de uma piscina inflável, pesando 2.665kg e medindo 48cm. Linda, perfeita e saudável.  E Feliz, muitooooo FELIZ

Fotos: Adriana Vieira

- Veja outros relatos de partos AQUI

- Saiba mais sobre o curso de preparo para
casais grávidos

- Aulas de
Yoga pré-natal e babyoga

newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus