F L X G Instagram

Profissionais de várias áreas dão dicas de leituras para as férias     

Por Adriana Vieira
A leitura faz bem para a mente, para a alma e ao coração!

Seguem dicas de livros fornecidas por diferentes profissionais, com gostos diversos, mas todos buscando algo em comum: o bem estar!

“Eu sugiro o livro de Matthieu Ricard, Felicidade - a prática do bem estar, da Editora Palas Athena.  Um belo livro que oferece meios de nos livrarmos dessa  busca da felicidade a qualquer custo. Usando a abordagem budista, com exemplos e exercícios, o autor ensina o cultivo do bem estar interior que permanece inabalável, mesmo nas situações mais difíceis. Alice Vieira de Moraes, mora em Itu (SP) e é leitora assídua.

Arte da Felicidade de Dalai Lama. Dica de Priscilla Baskerville, santista de nascimento, viajante convícta e moradora de Londres (Inglaterra)

Pra quem quer treinar o inglês, e ler algo mais sobre parto humanizado e nascimento, a dica vem lá da Holanda. A instrutora de Iyengar Yoga pré-natal, a italiana Barbara Queirolo indica o livro: Ina May’s Guide to Childbirth. As gestantes também vão adorar.

 "O sucesso é ser feliz" de Roberto Shinyashiki. “Muito bom. Adorei”. Maryluce Rodrigues, jornalista de formação e coração, trabalha numa creche cuidado dos pequeninos em Dublin (Irlanda)

Nascida na Itália, criada na França e morando no Brasil, em Salvador, Anne Sobotta já leu muito e em diversas línguas. Agora está lendo: Laura Gutman, "A Maternidade e o encontro com a própria sombra", que aliás, é da dica também de Luciana Lima, psicóloga que mora em Curitiba e mãe de três crianças lindas, nascidas de partos domiciliares.

Dois livros que me divertiram e me ensinaram muito, daqueles que não se consegue parar de ler são: O Sári Vermelho, de Javier Moro; e A Viagem de Théo, de Catherine Clément. O primeiro, um romance, onde você vai aprender muito sobre a história e cultura Indiana. O segundo, um romance maravilhoso onde se conhece mais a fundo sobre cada religião, países diversos e culturas. Ambos cheios de surpresas. Adriana Vieira

E não posso deixar de dar dicas para quem quer saber mais sobre Yoga, Budismo e autoconhecimento:

"O poder do Agora", Echartt Tolle;

"Buda", Deppak Chopra

“ O Despertar do Buda Interior”, Lama Surya Das

“Autobiografia de um Iogue”, Paramahansa Yogananda

“Auto Perfeitção com Hatha Yoga”, Hermógenes


newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus