F L X G Instagram

BabYoga- Mãe e bebê praticando Yoga juntinhos

Por Adriana Vieira
Depois de nove meses gerando, a chegada do bebê é um presente! Ver sua carinha ‘ao vivo’, sentir seu cheirinho, sua pele, tudo é maravilhoso! Curtir esse primeiro mês, em família, sem muitos compromissos sociais é o ideal, para vinculação dessa nova família e para a saúde do bebê.

O amamentar, ato divino de se doar, de ver o bebê continuar a crescer através de você, também é de extrema importância, para saúde de ambos! Para o bebê, todos já sabem, é a melhor alimentação e deve ser exclusiva até o sexto mês de vida! Para a mamãe, também é fundamental, pois além de ser um ato de amor ao próximo, fisiologicamente falando, é de grande importância! Quando a mulher amamenta, o útero que aumentou de tamanho durante a gestação, vai voltando aos poucos ao seu tamanho original!

NamaskarYoga - Pre-Natal

Ok! Perder algumas horas de sono faz parte também dos ajustes necessários do primeiro mês de vida e dá trabalho sim, mas é também recompensador! E os meses vão se passando, a nova família vai se adaptando, as horas de sono vão aumentando, e mãe e bebê chegam a uma harmonia e a rotina já começa a se estabelecer. Ter essa rotina faz bem, pra mamãe e para o bebê também!

O então, o bebê maiorzinho já pode começar a sair de casa (de acordo com seu pediatra), e então, caso a mamãe queira voltar a praticar Yoga, essa é a hora correta!

Se ela teve o parto normal, depois de uma mês já está apta a recomeçar sua prática, e se teve cesariana, deve aguardar dois meses, e então, mãos ‘a obra!

Nas aulas de babYoga o enfoque é antes de mais nada o ‘estar junto do bebê’, e então, as posturas são adaptadas para que ambos possam praticar e divertir-se!

NamaskarYoga - Pre-Natal

Vamos priorizar os ásanas, posturas de Yoga, que não podiam ser feitas durante a gestação! Agora o foco de nossas aulas são os abdominais!!! Vamos voltar a trabalhar a região do abdomem e também praticar posturas também em decúbito ventral. E Isso vai ajudar ainda a fortalecer a coluna, nosso outro foco de atenção nessa fase pós-parto. O fortalecimento é fundamental, pois mães que amamentam tendem a ter uma postura com os ombros caídos para frente, o que não é saudável. Então, peito aberto e olhar para frente! A abertura da região peitoral é fundamental. E com a coluna mais forte, essa postura correta é facilitada!

Vamos focar a atenção também na respiração, nos pranayamas, e isso vai melhorar o humor e o cansaço. Tudo com uma boa música, que faz bem ao coração e a alma!



Aulas de BabYoga em Santos- terças-feiras, 18 horas.

Agende seu dia para experimentar gratuitamente!



Saiba mais sobre o
babYoga aqui

Veja as
fotos das aulas de BabYoga


newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus