F L X G Instagram

Projeto Menina-Mãe simula parto para as futuras mães



Namaskar Yoga-Projeto Menina-Mãe simula parto para as futuras mães



Sempre inovando no atendimento às adolescentes grávidas, o Projeto Menina-Mãe , desenvolvido pelo Departamento de Ações Comunitárias da
AMS, realizou em 20 de janeiro a encenação de um parto. A simulação foi orientada pelas ginecologistas e obstetras Dra. Márcia Garcia e Dra. Lilian Wendy, com atuação das voluntárias do projeto, Adriana Vieira (doula), que montaram todo o cenário de um parto normal. “Com a ajuda das adolescentes foi mostrado, passo a passo, todos os detalhes do procedimento, tão comum, mas também tão complexo para leigos”, disse a diretora do Departamento, Dra. Ana Beatriz Soares, que, como pediatra, também participou da simulação.
Em 13 de janeiro, inaugurando as atividades 2012, o
Menina-Mãe promoveu a palestra “Violência contra a mulher”, com exposições da psicóloga e terapeuta sexual Márcia Atik e a jornalista Fernanda Vannucci, coordenadora de Políticas para Mulher da Prefeitura de Santos e apresentadora do programa No Ar, na Santa Cecília TV.
NOITE DA PIZZA – Em 9 de março, para arrecadar recursos em prol do Menina-Mãe, acontecerá a primeira Noite da Pizza do ano, a partir das 20h30.
INTEGRAL – A partir de 10 de fevereiro, o Menina-Mãe passará a funcionar em período integral, das 8h30 às 18 horas, sempre às sextas-feiras, com almoço para as adolescentes atendidas. Também terão início duas novas atividades: curso de Secretariado, parceria com o Colégio Renovação; e Arteterapia, com a psicóloga Maria Teresa Pereira Antonini.
Notícia: Jornal da AMS (janeiro 2012)

newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus