Adriana Vieira - Namaskar Yoga

Ser mãe


No mês das mães tenho muito a homenagear e agradecer: uma excelente mãe, amiga, mulher, companheira dessa caminhada que é a vida, e que ao mesmo tempo conduz seus dias com muita fibra e também grande sensibilidade. Ela é e sempre será a base de uma grande e bela família que construiu, conquistou, uniu, agregou...assim é Alice! Uma cuidadora natural.

Bom papo, boa mesa, domingos deliciosos, festas que nos aproximam, nos reanimam e nos tornam, a cada dia que passa, mais próximas...

Foi ela quem me passou o gosto pelo autoconhecimento, e por ir fundo no que se faz e se gosta! Ser o que se é, sem medo, sempre foi sua meta!

E isso vem de outra geração também. Minha avó materna, Doralice, hoje com 86 anos continua ativa, pintando e bordando, ou melhor, literalmente bordando, fazendo belos trabalhos manuais, que tanto admiro! Com seus dotes ela enfeita nossas casas e nossas vidas, deixa tudo mais colorido: tapetes, toalhas, meias quentinhas e gostosas, panos para cozinha com crochês especiais...

Foi ela quem me ensinou a agradecer sempre tudo o que já temos, orar, parar de pedir e sim, agradecer! Essa é a vó Dora! Linda, sempre arrumadinha, cheirosa, um luxo, um show!!!

Bom, como mãe, também tenho somente a agradecer e comemorar, em dose dupla: tenho um casal de filhos MARAVILHOSOS. Adolescentes responsáveis, carinhosos, saudáveis, que respeitam a si mesmos e aos outros. Me ensinam muito! É uma troca constante de aprendizado entre nós!

Aline: meiga, dócil, paciente, sabe ouvir, fala pouco, ri bastante. Observa, age com cautela, é ombro amigo, artista, inspirada, inspiradora!!!

Thales: justiça e fidelidade são suas palavras. Perspicaz, inteligente, discreto, direto quando tem que ser, rápido pra não perder a piada,  amigo, carinhoso, ajuda ao próximo, é companheiro!

Espero que nesse mês das Mães, você também possa celebrar tudo de bom que tem ao seu redor e principalmente esse amor, o sentimento materno, sendo ou não mãe, pai, avó, mas sim, mantendo esse amor em seu coração, por você e aos que te rodeiam.

Um amor que se constrói, que se cultiva.

Feliz Dia Das Mães!!!
Dia das Maes 2011
Adriana Vieira, filha de Alice e Wanderley, neta de Doralice (86) e Olivar (92),
Mãe de Aline (20) e Thales (18), companheira de René, jornalista, doula e Instrutora de Yoga e Shantala. Aprendiz dessa viagem, chamada Vida...

newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus