Adriana Vieira - Namaskar Yoga

Yoga na Escola- a partir de 5 anos

NamaskarYoga - Yoga na Escola- a partir de 5 anos
A procura de Yoga para Crianças nas escolas vem crescendo.
Fico feliz com isso, e tenho esperança que um dia torne-se matéria curricular de todos os colégios, para todas as idades!
Pois um dos objetivos principais da prática do Yoga a partir de cinco anos é trazer o autoconhecimento e nos percebermos como um ser integral: corpo, mente e sentimentos.
E Yoga significa essa União. E é essa unificação que queremos levar aos pequenos desde cedo.
Assim, podemos aprender a cuidar dos nossos pensamentos, conhecer nossos limites e virtudes, nos respeitar, perceber nosso corpo, "ouvir" nossas necessidades, entre outros aspectos, como a importância do ato de respirar, o incentivo ‘a criatividade, a musicalidade, ao estudo, estimulando os dois lados do cérebro: o intuitivo e o racional.

NamaskarYoga - Yoga na Escola- a partir de 5 anos

As aulas devem ser elaboradas respeitando o desenvolvimento físico, psicológico, psicomotor e cognitivo de cada idade.
Através de histórias, contos de fadas, fábulas, vamos introduzindo os conceitos éticos e filosóficos do Yoga, que são conceitos aplicados na prática no dia a dia.
São eles os Yamas e Nyamas.

NamaskarYoga - Yoga na Escola- a partir de 5 anos
Utilizamos ainda jogos interativos, cooperativos, brincadeiras e exercícios para a atenção e concentração.
Trabalhamos também com nossos pequeninos, os ásanas, que são as posturas psicofísicas, e eles adoram!!!
As posturas de Yoga são baseadas na natureza, assim, os pequenos vão aprendendo sobre os animais, o que faz com que eles comecem a respeitar ainda mais o meio ambiente, o planeta. Leia sobre Yoga e Meio Ambiente.


Todo o processo é sempre lúdico e as brincadeiras durante as aulas de yoga preconizam ainda a ajuda ao próximo, a cooperação, e nunca a competição.  
Espero assim, que esses nossos pequenos yoguins se tornem seres mais conscientes de si mesmos, para que sejam também cuidadores, de si, de seus sentimentos, de suas ações, transformando o mundo e multiplicando o sentimento de amor e paz!

NamaskarYoga - Yoga na Escola- a partir de 5 anos

Namastê,
Adriana Vieira – instrutora de yoga nos colégios Jean Piaget, Novo Tempo e Cia da Criança, mãe de dois filhos maravilhosos, e filha dois seres especiais, que sempre estimularam a criatividade e o autoconhecimento.
Fotos das aulas aqui.

newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter
blog comments powered by Disqus