Adriana Vieira - Namaskar Yoga

02 de outubro – Aniversário de Gandhi  & Dia Mundial da Paz (Ahimsa)

Por Adriana Vieira
Em comemoração ao aniversário de um grande herói mundial, Mahatma Gandhi, desde 2007

Em comemoração ao aniversário de um grande herói mundial, Mahatma Gandhi, desde 2007, o dia de seu nascimento, 2 de outubro, passou a ser comemorado o Dia Mundial da Paz.

Gandhi pregou por toda sua vida a ‘não-violência’, conhecida como ‘Ahimsa’ na liguagem do Yoga, e  é isso que vamos estudar e praticar nas aulas de Yoga para Crianças durante esse mês do dia das crianças!
Mohandas Karamchand Gandhi, seu nome de batismo, nasceu na Índia (1869), mas viveu e trabalhou também na África do Sul e na Inglaterra. Seu maior feito público aconteceu quando retornou ao seu pais de origem em 1915, e começou sua luta pacífica para reestabelecer a paz em seu país, que havia sido dominado pelos ingleses. Ele lutou muito por essa conquista, mas sempre sem ser violento e respeitando ao próximo.
Durante as aulas de Yoga para Crianças esses preceitos éticos também são passados, pois fazem parte do Yoga. Desde quando praticamos as posturas (ásanas), bem como ao praticar as respirações (pranayamas) e durante o relaxamento a ‘não-violência’ deve estar presente. Para as crianças isso traz uma clareza maior relativa ao seu corpo, ao amor próprio, o respeito a si mesmo, aprendendo desde cedo seus limites (físicos e mentais) e de suas virtudes.

Yoga para Crianças durante esse mês do dia das crianças


As crianças brincaram muito com a história desse conhecido herói da Paz e praticamos posturas individuais, mas também em duplas, aprendendo assim a respeitar também o limite do outro. Além disso, pintamos mandalas simbolizando a paz interior, a paz no mundo e juntos fizemos reflexões sobre como ampliar essa paz para nossa casa, nossa escola, nossa família e para nosso planeta! Uma das frases que fizeram parte de nossas reflexões foi:
“ Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo” – Mahatma Gandhi

 Um mês de paz e celebrações para Vocês e sua criança interior.
 Saiba mais aqui
 Veja as fotos das aulas de Yoga para Crianças

newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus