Adriana Vieira - Namaskar Yoga

Uma manhã de Yoga para Casais Grávidos e Gestantes – A Caminho Do Parto!

Por Adriana Vieira
Nessa manhã de sábado ensolarado e temperatura agradável, estávamos todos juntos, reunidos para dividir experiências e compartilhar momentos importantes de nossa vida nesse planeta, um período mágico: a gestação! No curso de Yoga para Casais Grávidos, os casais que já tiveram bebê participam também, dando seus relatos, num bate papo descontraído, mas extremamente profundo e solidário!
Mais uma vez, foram momentos inesquecíveis entre homens, mulheres, futuras  mães, avós, outras já mães com seus bebês.
NamaskarYoga-InsidepageFotos133
Alguns vieram de longe, como a psicóloga Paula, que veio de São Sebastião. Outros vieram em família, como Thais e Fabrício, companheiro e atuante nos dois trabalhos de parto de sua esposa: primeiro da Flora e agora do Bento, com dois meses! O casal falou da emoção de receber cada um num ambiente diferente. O primeiro parto foi hospitalar, o segundo domiciliar. Thais relatou ambos, com um amor contagiante, que fez com que as futuras mamães, que estavam fazendo o curso pela primeira vez, pudessem sentir como é bom curtir o momento da gestação e também do trabalho de parto, com tranqüilidade e confiança. Fabrício comentou da importância da mulher se conhecer mais e melhor com o Yoga, e também como é importante para o homem estar mais seguro ao ficar bem informado.
Thalita, mãe de Felipe, veio contar como seu bebê chegou ao mundo, num relato muito amoroso, verdadeiro e emocionante. “ O bebê estava sentado e não com a cabecinha pra baixo, mas mesmo assim consegui o parto que eu queria. Tinha a médica certa comigo, a doula certa e cheguei ao hospital na hora certa também, e enfatiza: “a mulher precisa estar ciente do que quer para conseguir o parto que pensa em ter”, conclui a jornalista.
Depois dos relatos, foi hora da aula prática. Vários casais estavam presentes e puderam aprender mais a entender os sinais de quando um trabalho de parto se inicia e como o marido pode colaborar com a gestante nessa hora! Eles fizeram juntos respiração, relaxamentos, exercícios na bola suíça, fortalecimentos de musculatura pélvica, além de assistirem parte de dois filmes sobre a fisiologia da pelve feminina e do parto em si. Algumas perguntas, esclarecimentos, momentos 'a dois concentrados, relaxados e muita diversão também!!!
Carol, a mais nova das gestantes, completa 38 semana de gestação amanhã, e está, como a maioria das grávidas, ansiosa pela hora que está chegando. Ela veio com sua mãe ao curso e, na saída, relatou estar mais relaxada e confiante!
Eu, instrutora de yoga, só tenho a agradecer a oportunidade de estar nesse caminho, com pessoas lindas, corajosas…Gratidão por todos que estiveram presentes...por essa troca maravilhosa e intensa que é estar com vocês, futuras mamães, parceiros, mães, avós!
Obrigada e muita luz pra Vocês e uma ótima Hora! 
O Curso com técnicas de Yoga para "Casais Grávidos" em grupo acontece a cada dois meses! Próximo Curso em AGOSTO

Você pode agendar O CURSO PARTICULAR: yoga@adrianavieira.com.br
Leia mais sobre o curso
Depoimentos dos Casais
Veja as fotos de cursos anteriores
newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus