Adriana Vieira - Namaskar Yoga

Gravidez tardia (42 anos) - uma grande alegria


Gravidez tardia (42 anos)
...uma grande alegria (relato de gestação)

SideBar88-Blog20130308
Aos 42 anos e com dois filhos adultos (Aline, 21 e Thales 20 anos)  considerava minha carreira de mãe "encerrada", mas a possibilidade ainda existia. Meus hormônios pareciam dar sinais de uma menopausa precoce, com falhas da menstruação e incômodos, como uma longa tpm todos os meses, além de calores repentinos...
Com o final  de ano chegando, aquela bagunça geral, e eu ainda arrumando um novo local pra abrir meu estúdio de Yoga novo, deixei pra fazer os exames de rotina e ir minha médica em janeiro, quando estivesse de férias! Foi então que percebi que durante 3 dias de celebrações da formatura de meu irmão caçula,
André, e eu não estava muito no clima de comemorar com champagnes ou vinhos, etc. Tudo me enjoava, me parecia desagradável. Curti as festas (que foram muitas) mais quietinha do que normalmente, e entāo uma onda de enjôos pós festas nāo me largou mais! Estávamos em novembro...de 2012.
Conclusão: resolvi fazer o velho e bom exame de farmácia (após ter certeza do que meu corpo já dizia) e, tcharam...
POSITIVO. Fui na minha querida médica, Dra Izilda Pupo, no mesmo dia, e tudo confirmado. Mais um serzinho virá habitar nosso planeta em 2013. Meu marido, com 46 anos agora, não é pai ainda, e recebeu a notícia no mesmo dia em que a māe dele chegou da Holanda para nos visitar e passar uma temporada aqui no Brasil com a gente!
Foi um dia de muitas comemorações e emoções, claro!!! Estamos todos muito felizes, e eu, apesar de ter levado um grande susto, no alto dos meus 42 anos, agradeço a essa nova estrelinha que veio abrilhantar esse novo ciclo de nossas vidas!!!
Graças a uma linda família que tenho, marido, pais, irmãos e cunhadas, tias, tios e avó, todos me acolheram amorosamente e agora é hora de curtir os bons momentos juntos, gerando  um bebê com os cuidados que requerem uma gestação tardia, mas com a alegria e a emoçāo que cada gravidez nos traz, que é única e divina! Tenho muito a celebrar hoje (Dia Internacional da Mulher) e SEMPRE!

Relato de um futuro pai (texto e vídeo) :
www.reneschaap.nl

Nosso bebê - ultrasom - Schapie
Nosso bebê - ultrasom (16 semanas)

Participe dos encontros gratuitos para gestantes- Roda de Mães da Baixada

Leia mais sobre gestação
aqui

Saiba mais sobre aulas de
yoga pré-natal

Cursos para casais grávidos em Santos

newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus