Adriana Vieira - Namaskar Yoga

Aniversário do Projeto Menina-Mãe – 4 anos de comemorações

Por Adriana Vieira
MeninaMae
Pois é!  O mês de setembro é de grande importância para o Menina-mãe.
Dia 28 de setembro é dia de apagar mais uma velinha! O Projeto que nasceu há quatro anos nasceu, engatinhou e agora, mais crescidinho, já tem muito a celebrar! Juntos, nós voluntários do Projeto, sejam os que chegaram agora, ou os que estão por lá desde o início, temos todos a comemorar!
E as meninas-mães também, sejam as que já tiveram seus bebês os as que ainda os terão, todos, vamos fazer comemorar no dia Primeiro de Outubro, ‘as 10 horas, na sede da Associação dos Médicos de Santos. Horário: 10 horas



Nesse dia, você poderá conhecer um pouco mais do nosso Projeto, pois haverá o lançamento do vídeo institucional Projeto Menina-mãe!

Durante esses anos, mais de 130 meninas-gestantes atendidas pelo Projeto.
Tudo começa pela equipe de psicólogas, que fazem uma anamnese precisa com cada menina em particular.
A partir daí, o projeto encaminha essa futura mamãe para as atividades que oferecemos toda sexta-feira de tarde: trabalhos manuais, equipe de trabalho corporal (yoga pré-natal, eutonia, fisioterapia e shantala), palestras médicas educativas (aleitamento, vacinas, banho do bebês, coto umbilical, prevenção de DSTs, etc), aulas educativas (direitos e deveres da gestantes, como fazer papinha e sucos saudáveis, Lei do Acompanhante, etc) além do encaminhamento para cursos profissionalizantes, em parceria com o Colégio Renovação, que também nos ajuda com as adolescentes voluntárias que cuidam dos bebês enquanto as meninas-mães fazem essas atividades!

NamaskarYoga - Pois é!  O mês de setembro é de grande importância para o Menina-mãe.


Bom, parceiros, ganhamos muitos e temos muitíssimo a agradecer a cada um em especial que nos ajuda, seja virtualmente, seja comparecendo e estando conosco cada sexta-feira, sejam minhas alunas gestantes que fazem suas doações de roupas e fraldas, ou ainda aqueles que comparecem nas Noites da Pizzas trazendo sua família e amigos, ou ainda doando presentes para serem sorteados, ou ajudando a servir e fazer as pizzas.
Amigos anônimos que doam seu tempo, saem de casa e vêem até nós trazendo em suas palestras, seus conhecimentos, seja fazendo nossas fotos, nossos banners, enfim, AMIGOS que fazem esse nosso Projeto acontecer a cada dia! Muito obrigada a cada um de Vocês!

NamaskarYoga - Menina-mãe - Durante esses anos, mais de 130 meninas-gestantes atendidas pelo Projeto.


As meninas-mães agradecem também, por poderem estar aqui conosco, a cada semana, aprendendo mais, e tornando-se melhores cidadãs, mães melhores que fazem desses bebês, crianças amadas, que irão gerar também, amor e uma sociedade melhor!



Então, fica aqui nosso convite:
Dia 01 de outubro
Horário:10 horas
Local: AV Ana Costa, 388
Lançamento do Vídeo: Projeto Menina-mãe e
Formatura do Curso Profissionalizante das meninas-mães pelo Colégio Renovação


 
Programação completa do aniversário do Projeto: 

23 de setembro: Palestra com a Delegada Rose, de São Paulo, na sede da AMS.
Tema:Tipos de violência sofridos pela mulher nos dias de hoje.
Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina.
Responsável pela implantação da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em São Paulo, serviço pioneiro no mundo, sendo sua 1ª Delegada e coordenando a implantação no País e fora dele.
Sua bandeira é a luta contra a violência e a discriminação da mulher.  Sendo palestrante em ciclos e seminários no Brasil e no Exterior.
Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina  e Gestora Executiva do Estado de São Paulo, do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulher.
Atualmente assumiu a Subsecretária de Assuntos Parlamentares da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo.

26 de setembro: Dia Mundial de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

28 de setembro: Dia do aniversário de 4 anos do Projeto Menina-mãe, que será celebrado Sábado, 01 de outubro.

Saiba mais: www.projetomeninamae.com.br
MeninaMae



newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus