Adriana Vieira - Namaskar Yoga

Aula de Yoga para mães e filhos no Colégio Novo Tempo


Aula de Yoga para mães e filhos no Colégio Novo Tempo

Dia das mães, tempo de festa e de muita alegria juntos, mães e crianças!!! E pra celebrar essa data tão especial preparamos uma aula especial para que mães e filhos possam praticar juntos, que será ministrada pela instrutora de Yoga do Colégio Novo Tempo, Adriana Vieira, no sábado, 12 de Maio, em Santos, na sede do colégio. Os interessados em participar precisam fazer a inscrição no local. Saiba mais sobre as aulas de yoga para crianças pelo método "Namaskar Yoga":

É plantando uma nova semente que poderemos ver no futuro brilhantes arbustos: fortes, donos de si, ampliando a flexibilidade física e mental para lidar com a vida, ampliando o discernimento, reforçando o senso ético, e compartilhando alegria e bem-estar! Essa é a proposta das aulas de Yoga para Crianças. Elas são aulas elaboradas abordando os conceitos éticos e filosóficos do Yoga, que em verdade são conceitos atuais e servem para todos em qualquer período da vida.


O ato de “conhecer-se mais” é essencial! Dentro do Yoga isso chama-se: “
Brahmavidya, que significa: Brahma, que podemos chamar de Eu, e Vidya, Conhecimento aplicado na prática do cotidiano.
Somente ao se conhecer mais e melhor as crianças, e também os adultos, começam a aceitar-se e amar-se como elas mesmas são: seres únicos e especiais, tornando-se Seres dignos e lúcidos de sua condição humana, respeitando as diversidades e todas as situações da vida.

NamaskarYoga-Aula de Yoga para mães e filhos no Colégio Novo Tempo

Através das histórias contadas e também de canções devidamente elaboradas para o público infantil, somando-se jogos interativos, brincadeiras e exercícios de concentração, trabalhamos com nossos pequeninos, os ásanas (posturas psicofísicas), os pranayamas (respirações) e ainda os conceitos dessa filosofia, que são os Yamas e Nyamas. Dentro desses conceitos estão: o compartilhar, o respeito ao outro, a si mesmo e ao meio ambiente, o respeito à diversidade, o aprender com o outro, estudar, ter e manter a disciplina (tapas), a valorização da verdade (satya), coibir a violência (ahimsa), cultivar a amizade, entre outros.

O processo é sempre lúdico e as brincadeiras durante as aulas de yoga para crianças são elaboradas sempre respeitando cada idade e o desenvolvimento psicomotor e psicológico dos pequenos.  Jogo de memória, percepção táctil, circuito de yoga, posturas (ásanas), leituras, músicas, mímica, estátua, jogos em duplas e em grupos, perceber o ato de respirar, a singularidade entre o agir, o observar e o relaxar, entre o movimentar-se e o parar, entre o inspirar e o exalar. Outro ponto forte nas aulas é o estímulo a arte com pinturas de mandalas, desenhos das posturas e muito mais!

Por vezes sentimos falta de ter uma aula na escola que faça parar para sentir, pensar e refletir mais, assim, esperamos que essas crianças cresçam mais cientes de quem elas são, e do que são capazes de fazer, e que dessa forma possam com amor e alegria cumprir o papel delas cada vez mais e melhor, para o bem de si mesmas e de toda a sociedade que compartilha de um mesmo espaço: a Terra!
O amor a si próprio é fundamental para que possamos amar o próximo 
Namastê
Texto elaborado para o Colégio Novo Tempo em 2012-  por Adriana Vieira
newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus