Adriana Vieira - Namaskar Yoga

O livro “As sete leis espirituais da Ioga”, Deepak Chopra

- Em 2010 nosso grupo de estudos vai se aprofundar no livro do autor indiano e médico, Deepak Chopra, que juntamente com seu parceiro David Simon, conseguem mostrar numa linguagem acessível, clara e direta o que a Ioga significa e quais os benefícios que poderemos sentir ao praticá-la.
Depois do sucesso com o livro: As sete leis espirituais, o autor agora apresenta como aplicar cada lei espiritual durante a prática de Ioga, no seu dia a dia, na vida cotidiana.

Deepak Chopra - Namaskar Yoga
Em meio às turbulências da vida moderna, o programa das Sete Leis Espirituais da Ioga tem a intenção de nos mostar como modificar a consciência do ser humano para que ele enxergue o seu ambiente, o seu corpo e a sua mente a partir de uma nova perspectiva. O percurso da transformação é apresentado em três partes - A Filosofia da Ioga, Meditação e Respiração e A Prática da Ioga. Nesta seqüência, o livro primeiramente situa o leitor em relação à filosofia ioga e detalha as Sete Leis Espirituais da Ioga. Em seguida, enfatiza os reais benefícios advindos da meditação e de uma respiração consciente e plena. Finalmente, mostra a seqüência básica das posições (asanas) que promovem a consciência em movimento.

O livro conta com 7 capítulos, e aqui no site Namaskar Yoga, nesse mesmo ícone intitulado “livros” vamos estudar a cada mês um capítulo e então, colocar online o resumo feito por todos aqueles interessados em debater as ideias apresentadas.

Interessante para praticantes e para aqueles que querem saber algo sobre essa filosofia milenar, antes de começar a praticá-la!

Aguardo vocês, via e-mail, via blog, postando sua mensagem ou ainda na sala de aula!!!

Namastê,

Adriana Vieira – instrutora de yoga, jornalista.

newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus