Adriana Vieira - Namaskar Yoga

Relato de uma avó

Relato de uma avó


por
Alice Vieira de Moraes 


Eu, Princesa

Relato de uma avó - por Alice Vieira de Moraes 
Nasci sob o chuvoso friozinho de uma madrugada de julho. Por desejo de meus pais, fui acolhida num belo parto natural. Lembro-me do olhar castanho de minha mãe, fitando-me com ternura. Senti-me segura quando meu corpo, amparado pela Dra. Izilda, coberto ainda de sangue e sebo, foi acariciado e limpo.

Sem sucesso, tentei  um sorriso ao reconhecer meus dois irmãos: a meiga Aline que suspirava aflita pelo meu choro da vida  e o bravo Thales que acabara de cortar meu cordão. Estiquei meu pequeno pescoço e encontrei os olhos azuis no rosto de meu pai que, ansioso, esperava por um pouco de atenção. Meu coração inundou-se de alegria, pois a emoção da vovó  estaria guardada para sempre. Logo depois, senti o calor e o sabor dos seios de minha mãe. Ao nosso lado o solícito e carinhoso vovô  me ajudava a abocanhar o delicioso alimento. Chamaram-me Dora em homenagem à minha querida bisavó que, aos 88 anos, tecia um lindo chapéu de crochê para minha chegada.

Relato de uma avó - por Alice Vieira de Moraes 

Coroaram-me, então, de muito carinho, como se fosse uma chuva de jóias confeccionadas em ouro e pedras preciosas com significados de poder superior: sardônia, esmeralda, topázio, rubi, jaspe, safira, jacinto, ametista, ágata, crisólito, berito, ônix... cada uma destas pedras contendo um dom mágico determinado. Sentaram-me num trono  de Amor feito de um bloco só, simbolizando a unidade e a força. Assim, virei uma princesa.

Relato de uma avó - por Alice Vieira de Moraes 

Alice Vieira de Moraes é uma estudiosa, leitora assídua e escritora. Super mãe, super mulher, super avó. Mãe de Adriana, Alexandre e André, avó de Julia, Aline, Thales e Dora, e filha de Doralice. Presenciou um parto pela primeira vez, de sua filha Adriana Vieira, e viu sua neta Dora nascer naturalmente em 23-07-2013.

English version can be found
here!


newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

Comments