Adriana Vieira - Namaskar Yoga

EVENTO: III Conferência Internacional sobre Parto Humanizado, Brasília/DF


Evento reunirá profissionais da área de saúde, ativistas, gestores e a sociedade para discutir a melhor forma de nascer
 
O movimento mundial pelo parto humanizado reivindica um ambiente acolhedor para a mãe e para o bebê e, principalmente, resgatar o protagonismo da mulher na hora de parir. A melhor forma de alcançar esses objetivos será o foco das discussões da III Conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento, que acontece em Brasília (Brasil), de 26 a 30 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
 
Organizada pela Rede Nacional pela Humanização do Parto e Nascimento (ReHuNa) conta com a parceria do Ministério da Saúde do Brasil e do Governo do Distrito Federal, além  da Universidade de Brasília, Organizações não Governamentais e outras instituições brasileiras e internacionais.
 
Para participar desse debate o evento reunirá nomes da Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Peru, Venezuela, Uruguai, Porto Rico, Estados Unidos, México, Canadá, Holanda e Japão. São pesquisadores, ativistas, médicos, doulas e profissionais da área de saúde. Do Brasil haverá participação de vários estados.
 
Entre os temas que permearão nos debates estão os benefícios do parto natural; a melhor forma de utilizar uma cesárea, posições para o parto; a importância do parceiro; a violência institucional na atenção obstétrica; o respeito à interculturalidade nos sistemas de saúde e o fortalecimento das parteiras tradicionais; além da formação de médicos para um novo modelo e o papel da mídia e dos formadores de opinião.
 
A Conferência contará ainda com cursos e oficinas; painéis de experiências bem-sucedidas; rodas de conversa com parteiras e rezadeiras; exposições fotográficas e exibição de vídeos. Além disso, nesse período, acontecerá o 1º Encontro Internacional da Relacahupan - Rede Latinoamericana e Caribenha para a Humanização do Parto e Nascimento; o 2º Encontro Nacional e o 8º Internacional de Doulas e o 20º Encontro de gestação e parto natural conscientes.
 
Inscrições
Para conferir a programação e mais informações sobre a Conferência acesse o site: www.conferenciarehuna2010.com.br ou pelo telefone 55 61 3349 9884.
 
Serviço:
O quê: III Conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento e Cursos e Oficinas
Quando: Cursos e Oficinas – 26 e 27 / III Conferência – 27 a 31/11 de 2010
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília / DF - Brasil
Informações: 55 61 33499884

newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus