Adriana Vieira - Namaskar Yoga

Relatos de 'Casais Grávidos' participantes das aulas de yoga pré-natal e do curso de Yoga para "casais grávidos"


Querida dividir com vocês alguns relatos de mães e pais que dividiram comigo seus sentimentos e experiências tão recentes, tão reais quanto verdadeiros e divinos: 

" Como eu queria parto normal, comecei a mentalizar tudo que tinha aprendido nas aulas de Yoga para colocar em prática. Então, no confortável quarto do hospital, fiz exercícios na bola, depois caminhei por uma hora no corredor e andei como patinho. Tudo isso, para ajudar a aumentar a dilatação...e foi aumentando, para 5 cm, depois 9 cm...e minha filha estava com uma volta no cordão enrolado no pescoço, então, assim que a cabecinha começou a surgir, a Dra desenrolou...e ela rapidamente nasceu. Bem vinda Lara".
Danielle Zangrando & Mauríco, bebê Lara 14-10-2010 (parto normal). *Judoca, Dani foi a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha em campeonatos mundiais.
Duas vezes vice-campeã mundial, mãe de Lara, como ele mesma diz, seu maior troféu!

(Foto: Danielle e Maurício, na aula de Yoga para Casais Grávidos - 11 set 2010)
Foto: Adriana Vieia -- Namaskar Yoga

Danielle e Lara - Maternidade são Luiz- S.P)
Foto: Adriana Vieia -- Namaskar Yoga



"Dilatei os 10 cm sem sentir dor!
Fiquei na bola usando as técnicas de respiração que você ensinou nas aulas, consegui uma que, durante as contrações, me levava pra algum lugar que o incômodo era totalmente suportável, não me lembro de sentir nada...Entrei em trabalho de parto ’as 14h30, 15h40 estava com 7 cm, e 17h35 ela nasceu, rápido assim! Só senti mesmo as 3 últimas contrações: quando ela entrou no canal e a bolsa estourou, quando coroou e quando saiu o corpinho... Foi maravilhoso!!! Melhor do que o planejado!
Períneo ficou íntegro e não me lembro de fazer força alguma. Ela veio com a força das contrações, senti cada descida dela sem precisar fazer força, foi incrível, achei que não fosse possível...
Enfim, estou ótima e te agradeço demais por todo o ensinamento que me passou, com certeza você foi parte positiva para que tudo desse certo como foi, muito obrigada..."        
Nadia Pioto (mãe de Murilo e Luisa 23-10-2010 - Parto normal domiciliar)
 
"...não imaginava que minha mulher pudesse estar assim, conversando e sentindo tão bem uma hora após o parto normal. No primeiro parto, uma cesária, ela levou dias pra ficar bem...e agora ela pode amamentar sem dores, e conversar, andar, enfim, estou vendo ela feliz e bem. Ela estava confiante com tudo o que aprendeu durante as aulas, e isso ajudou muito na hora do parto".
 Fernando, marido da aluna Alessandra Galante (mãe de Pedro Henrique e Bernardo 24-08-2010)
Alessandra, depois de uma cesária, buscou os benefícios do parto normal, para ela e para o bebê!
 
" ...é preciso respirar pra relaxar, relaxar na dor, sentir o que seu corpo manifesta, a cada onda. Foi como renascer da vontade, ao natural...uma experiência única e transformadora...um ato de entrega! Agradeço a Deus por essa oportunidade e agradeço 'a todos que compartilharam do meu sonho, me nutriram, me apoiaram...sou toda gratidão a estes seres de luz que se colocaram no meu caminho como anjos".
Fabiana Rabello e Davi (bebê Matheus Jordão- 14-10-2010) primeiro filho - parto normal domiciliar 
Fabi, veio do Acre para ter seu bebê em Santos, perto dos familiares!

Foto: Adriana Vieia -- Namaskar Yoga




“Eu nunca tinha acompanhado uma gravidez, mesmo sendo pai de dois filhos. Achava que era um processo normal exclusivo da mulher. Quando minha esposa Fabi engravidou do Matheus, ela passou a estudar, fazer terapia e muitas leituras de livros, ela conversava comigo sempre sobre o assunto. Depois veio as aulas de yoga e participei do curso pra casais e foi muito importante. Dentro da aula, abri mais ainda meu coração para o assunto, também foi o inicio da minha preparação para a hora H. Foi muito rico, que eu fiquei bem sensibilizado e entendi que a gravidez não é só da mulher, o pai também tem que participar, isso eh muito importante pra mãe e para o bebe. Depois tivemos uma aula em casa que participei novamente, que a lição do curso foi melhor compreendida. Três dias depois, veio o trabalho de parto. Foi a coisa mais marcante e bonita que já aconteceu comigo. Hoje eu entendo a importância de um parto normal para uma mãe. O aprendizado do curso me deu auto-confiança e muita calma. Muito não dá pra explicar, é um momento único, só quem vive sabe”.
Davi Nunes de Paula – pai de Matheus Jordão

(Foto: Fabiana, Davi e o pequeno Matheus, no dia do nascimento)
Foto: Adriana Vieia -- Namaskar Yoga

Link Cursos Namaskar Yoga

newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter


blog comments powered by Disqus