Adriana Vieira - Namaskar Yoga

Festa do dia das mães no Projeto Menina-mãe acontece dia 11 de Maio na AMS


Festa do dia das mães no Projeto Menina-mãe acontece dia 11 de Maio na AMS:                                                                                                                 
“Ser mãe é acreditar no seu amor para ajudar seu filho a superar todos os obstáculos”. Essa é uma das frases que estará estampada nos cartões do dia das mães na festa de celebração do Projeto menina-mãe, dia 11 de maio, que vai acontecer na sede da Associação dos Médicos,  onde acontece o Projeto em Santos.  Os cartões foram confeccionados por elas mesmas durante as aulas de arte terapia e artesanato que acontece na programação semanal do Projeto. “Até hoje essas meninas-mães comemoraram o dia das mães no papel de filhas! Este ano, todas elas estarão experimentando a nova , especial e sublime sensação de comemorar este dia no papel de mães. Faremos um dia de grande festa e muita troca de experiências entre as meninas-mães e as voluntárias, para celebrar esse momento tão especial pra todas nós”, afirma a coordenadora do Projeto, Ana Beatriz Soares.

NamaskarYoga-Festa do dia das mães no Projeto Menina-mãe acontece dia 11 de Maio na AMS

A comemoração contará com a participação de 35 meninas-mães, além das 22 voluntárias que colaboram com o Projeto. Na programação festiva, além de um curso especial sobre Marketing Pessoal, doado pelo SESI Santos, as meninas gestantes e também ‘as mães com seus bebês irão participar de uma oficina de Ikebana e receber vários presentes e doações. 
Confira nossa programação, que acontece nesse dia 11 de maio, sexta-feira, a partir das 15 horas:
- Palestra sobre marketing pessoal- Sesi Santos
- Montagem de Ikebana - Fundação Mokiti Okada 
- Distribuição de gibis doados
- Lanche
- Doação de gibis e do livro “Casal Grávido” – Dr José Jucovsky
- Troca de cartões do Dia das Mães produzido pelas próprias meninas em aulas no projeto
Objetivo do Projeto Menina-mãe:
Oferecer orientação pré e pós parto paras as gestantes adolescentes da Baixada Santista com 18 anos incompletos e até que os bebês completem seis meses. Temos três pilares principais:
1.    Evitar uma nova gravidez ainda na adolescência
2.    Prevenir complicações durante a gestação e manter os cuidados com a saúde da mulher
3.    Promover vínculo afetivo entre mãe e bebê.
Saiba mais sobre o Projeto Menina-mãe:
O Projeto Menina-mãe faz parte do Departamento de Ações Comunitárias da Associação dos Médicos de Santos, através do Núcleo de Apoio à Adolescente Grávida, onde uma equipe multidisciplinar voluntária (médicas, fisioterapeutas, psicólogas, odontólogas, assistentes sociais, artesãs, instrutora de yoga, administradoras, assessora de imprensa, contador, advogadas e uma agência web) atua visando minimizar os efeitos que uma gestação nessa faixa etária (adolescência) pode provocar, tanto no desenvolvimento emocional, físico, bem como social.
As atividades do projeto acontecem semanalmente, às sextas-feiras, das 8h às 18h na sede da AMS, totalmente gratuitas (incluindo condução e lanche). Aceitamos doações de enxovais e material de higiene para os bebês, como fraldas, xampu, sabonetes etc. É só doar em nossa sede, na Associação dos Médicos de Santos. Av. Ana Costa, 388, Gonzaga, Santos/SP.
Para manter nosso Projeto Menina-mãe, organizamos duas vezes por semestre a Noite da Pizza, um rodízio animado, saboroso onde você, sua família e seus amigos podem vir participar. Há sorteio de brindes, música e muita diversão! 
Próxima Noite da Pizza: 22 de junho.
Saiba mais sobre o projeto

NamaskarYoga-Festa do dia das mães no Projeto Menina-mãe acontece dia 11 de Maio na AMS


Veja os horários das aulas
Saiba mais sobre as aulas de babyoga em Santos AQUI


newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus