Adriana Vieira - Namaskar Yoga

Festa  de Natal  no Projeto menina-mãe reúne mais de 50 jovens



por Adriana Vieira
Sexta-feira 17-12-2010
O Projeto Menina-mãe celebrou o Natal reunindo as atuais e antigas participantes do projeto. Cerca de 50 jovens mães e futuras mães estavam presentes, além dos 20 voluntários. A festa contou com momentos de muitas emoções e surpresas, inclusive um Papai Noel trazendo novas parcerias (com o colégio Renovação) e boas novas para as futuras mães! A dança circular, ministrada pela instrutora de yoga, Sandrine, marcou momentos de descontração e união entre todos!

Projeto Menina-Mãe


As duas primeiras meninas-mães que participaram do projeto há 3 anos também estavam por lá. Alessandra, a primeira menina-mãe estava com seu filho Matheus (2 anos e 9 meses) e sua mãe. Todos se divertiram e ela relembrou da primeira vez que entrou no projeto: “ fui bem recebida e foi muito bom ter a conversa com a psicóloga, pois aí entendi que realmente estava grávida e toda minha responsabilidade com o bebê, mesmo sem ter barriga ainda”, relembra a jovem.

Projeto Menina-Mãe


Vanessa, a segunda menina-mãe do projeto, também estava com sua filha (de 2 anos e 6 meses) e comenta que adorava frequentar o projeto toda semana e fazer as aulas de fisioterapia para gestantes, além do alongamento. “ Foi aqui que encontrei apoio para manter a gravidez em frente. Engravidei na primeira relação que tive com 14 anos, e foi tudo uma surpresa. Recebi sempre muitos bons conselhos no projeto, fiz amizades, e isso me ajudou muito.”

Projeto Menina-Mãe
As meninas receberam também lembranças de Natal e um cd com músicas para os bebês. As crianças maiores receberam brinquedos e outras sorteadas ganharam uma bolsa de 1 ano para fazer um curso profissionalizante no Colégio Renovação.

E a mensagem que gostaríamos que ficasse nesse e em muitos Natais é a seguinte:
“Natal é época de renascer, de nascer para o novo!
O projeto Menina-mãe tem tudo a ver com o Natal!  De forma incondicional reflete o nascimento, através de Maria que era uma jovem de 15 anos e que recebe  uma gravidez de uma forma inesperada e que respondeu com total  aceitação e  disponibilidade.


Essa é justamente a história da maioria das nosssas jovens mães.
E é com amorosidade e acolhimento que as recebemos aqui no Projeto!
De coração, desejamos para todos: Um Natal Feliz, de Amor e Paz!




newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus