Adriana Vieira - Namaskar Yoga

Shantala- massagem indiana para bebês 

Por Adriana Vieira
Além dos conhecidos benefícios que toda massagem proporciona, como a sensação de bem estar e calma, a Shantala, uma técnica vinda na Índia, é uma deliciosa maneira de aproximar ainda mais mãe e bebê! Ao receber o ‘toque’, o bebê sente-se mais seguro e acolhido. 
Os estímulos que eles recebem através do toque, produzem endomorfinas, hormônios neurológicos que reforçam sensações de amor, calor, amizade: um verdadeiro ato de puro amor! Então, na hora de praticar a Shantala, ambos devem estar ali: 100%. É uma horinha reservada para estarem juntos, olho no olho, toque a toque!
Deve-se criar uma rotina para se fazer a massagem, ou seja, ela deve acontecer sempre no mesmo horário, de preferência ao anoitecer, e após recebê-la o bebê deve tomar um banho de imersão (banheira ou ofurô, de corpo todo) para se acalmar ainda mais e então ter um soninho reparador!

NamaskarYoga Shantala


A massagem pode ser feita em bebês a partir de um mês! A técnica da Shantala não é difícil, mas a série existente deve ser respeitada e feita com responsabilidade e muito amor! Existe uma ordem a ser seguida e exercícios específicos para cada membro que deve ser trabalhado, massageado, sem pular nenhum, sem acrescentar outros. Durante a aplicação, outro ponto importante é o óleo a ser passado no corpinho do bebê. Ele deve ser vegetal (extraído das plantas) e não mineral (extraído do petróleo).Os mais indicados são: de amêndoa-doce, côco, girassol, gergelim e uva.
Outros benefícios da Shantala são: a diminuição das cólicas, melhoria da respiração do bebê, aumento dos impulsos energéticos, melhora do sistema imunológico,  e qualidade do soninho do bebê! Para as mamães, a prática ajuda a desenvolver a sensibilidade do toque e a entender mais a linguagem do bebê. Fisicamente, como a mãe deve esticar as pernas para apoiar o bebê sobre elas, também ajuda a alongar, deixar a coluna forte e flexível, e massageia o abdômen!
“ É necessário conversar com a pele do bebê...falar com as suas costas, que tem sede e fome, como sua barriga”
Frédérick Leboyer  (obstetra francês que trouxe a Shantala para o Ocidente)

Marcella Santos e Alissah
"Tomei conhecimento da aula de Yoga, ministrada pela Adriana no curso de gestante que estava frequentando. 

Minha filha nasceu em Fevereiro de 2011, e no mês de Abril agora, participamos do curso, o qual foi realmente importante para minha pequena. Durante o curso, ela aproveitou bastante as massagens e em casa foi notável o bem que a Shantala fez a ela, pois ela andava irritada e neste dia dormiu muito bem, além de ter melhorado muito os gases que ela tinha.
Estou aplicando as técnicas na nossa rotina, e espero que ela continue a se dar bem e ficar mais feliz

Eu super recomendo". Marcella Santos e Alissah


Próximo Curso em Santos - Dia 18 de JUNHO 2011
***Vagas e reservas antecipadas:
yoga@adrianavieira.com.br ou ligue para : 13 9787 6693
Saiba mais sobre o
cursos
Veja fotos sobre o curso
aqui
Assista ao
vídeo sobre Shantala
Adriana Vieira, instrutora de Yoga, com especialização em BabYoga, Yoga Pré-Natal e para Crianças.  Aplica e ensina a técnica “Shantala”  em Santos.
Próximos cursos de Shantala e Yoga Para “Casais Grávidos” acesse
newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus