Adriana Vieira - Namaskar Yoga

Mês da Mulher


I Roda de Gestantes no Espaço Akalanto e Namaskar Yoga inova com práticas e vivências

Um encontro de gestantes com muita troca de informações sobre parto, gestação, o trabalho das doulas, e ainda com vivência em Yoga Pré-Natal e Musicoterapia. Essa inovação foi o primeiro passo de muitas outras Rodas de Gestantes que vão acontecer em Santos. Num formato diferente de outros cursos de gestantes, o objetivo dessa
Roda de Gestantes é experimentar na prática o que as grávidas aprendem na teoria, antes mesmo do bebê nascer!

Blog-20120304_foto3

O intuito é ainda orientar a gestante para que ela possa fazer a escolha própria em relação ao melhor parto para si mesma e para seu bebê, com um médico de sua confiança e com informações fundamentadas em evidências e pesquisas.
Durante o encontro, a
psicóloga e musicoterapeuta Carolina Rodrigues fez uma vivência de musicoterapia na gestação. Tocamos e criamos músicas juntas, num clima descontraído e divertido.
A experiente enfermeira obstetra e
doula, Rosemay Pereira, explicou sobre o trabalho das doulas, as informações que elas fornecem ao casal grávido e sobro o acompanhamentos que é feito antes, durante o trabalho de parto e após o nascimento do bebê, para que a privacidade do casal e da nova família que se forma sejam preservados, bem como a escolha do parto fique 'a cargo também do casal.

Blog-20120304_foto4

A instrutora de Yoga pré-natal, Adriana Vieira, mostrou na prática alguns exercícios que colaboram para que a gestante fique física e mentalmente preparada para uma gestação saudável, com menos ansiedade sobre a hora do parto, e mais disposição e confiança para o esperado nascimento do bebê. 

Blog-20120304_foto5

Já a fisioterapeuta e fotógrafa Maira Prado clicou todos nossos bons momentos juntas e finalizou o encontro dizendo sobre a importância das gestantes procurarem profissionais capacitados para obterem os resultados esperados na drenagem linfática, que em grávidas, requer cuidados especiais! Valeu a dica!
O evento foi ainda recheado com sorteios: um ensaio fotografico, by Maira, e uma barriga de gesso, da ceramista Ana Cristina Reis.

Blog-20120304_foto6

E na próxima semana
(10 de março, sábado), confira a programação do Curso com técnicas de Yoga para os Casais Grávidos

newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter
blog comments powered by Disqus