Adriana Vieira - Namaskar Yoga

Projeto Menina-Mãe comemora o "Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência",

- em setembro!
Foto: Adriana Vieia -- Namaskar Yoga, NamaskarYoga
No próximo dia 26 de setembro, comemora-se o ' Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência'!
E nesse mesmo mês, o Projeto Menina-Mãe, que funciona em Santos e tem como objetivo principal levar mais informações para as adolescentes grávidas, também celebra 3 anos de funcionamento na Sede da Associação dos Médicos de Santos.
E para comemorar juntos, na próxima sexta-feira, dia 24 de setembro, teremos várias atividades especialmente ligadas a prevenção e saúde das Meninas-Mães...e futuras mães!
Será uma grande festa com palestra educativa, trabalhos corporais, artesanato, dinâmica de psicologia e muita comemoração em grande estilo, com direito ao bolo de aniversário, oferecido por colaboradores e voluntários do Projeto, para as futuras mamães e também para as mães já com seus bebês!

Programação:


14 hs = artesanato

15h30 = trabalho corporal (Yoga pré-natal e Eutonia)
16 hs = palestra sobre prevenção da gravidez e DST com a Dra Márcia Angrisani Garcia
17hs = bolo e muita festa!

O projeto Menina-mãe acontece todas as sextas-feiras, na avenida Ana Costa, 388


Saiba Mais


Foto: Adriana Vieia -- Namaskar Yoga, NamaskarYoga
Curiosidades sobre a data:

No dia 26 de setembro, mais de 70 países da Europa, América Latina e Ásia participam do dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência. A data é promovida por organizações não governamentais e sociedades médicas internacionais. O objetivo é informar cada vez mais as adolescentes sobre a prevenção de uma futura gravidez, bem como seu parceiro, além de abordar a importância do uso de métodos contraceptivos para a prevenção da gravidez e de doenças sexualmente transmissíveis.

Mais: 

A atendente Renata Faustino dos Santos tinha 15 anos quando engravidou. "Tive meu filho aos 16 anos e parei de estudar. Não posso dizer que foi por falta de informação, porque isto eu tinha até "de monte". Foi descuido mesmo", explica. Para conscientizar adolescentes em todo o país e no mundo sobre a gravidez precoce, foi criado há três anos o Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência, celebrado todo dia  26 de setembro.

Adriana Vieira- instrutora de yoga e doula

E-mail:yoga@adrianavieira.com.br

newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus