F L X G Instagram

Dias das Mães –  12-05-2013



Dias das Mães


12-05-2013
É uma delícia comemorar em família! Geralmente amolçamos juntos, as mães ganham presentes, cartões, etc…muito carinho, amorosidade! Mas mesmo que nada disso aconteça, nós, mães, temos uma linda missão com nossos pequenos (ou mesmo já grandes filhos) que é eterna! Ensinar amor…viver harmonicamente, e mais do que isso, criar seres que irão mudar o rumo da humanidade!
É um grande presente
SER MÃE e poder prestigiar esse milagre natural, e muitas vezes, atualmente, com uma vida corrida, muitas tarefas, nem sempre damos o valor real ao que é ser mãe…o que é gerar um bebê, criar uma criança e vê-los se transformando em jovens, e então adultos.
Tenho o privilégio de ter dois filhos lindos, amorosos, adultos especiais, que me tornam uma MÃE RELAMENTE MUITO FELIZ! SOU GRATA POR SER MÃE DA ALINE E DO THALES! ... e em breve, ser mãe de mais um serzinho, que já completa hoje, 31 semanas de gestação…
OBRIGADA A VCS 3!

NamaskarYoga - Dias das Mães


MÃE AOS 42 + SAÚDE:
Agora, aos 42 anos vou ter mais um privilégio de SER MÃE NOVAMENTE!!!

NamaskarYoga - Dias das Mães

Nosso bebê vai chegar em julho, e curto cada dia dessa gestação! Sigo algumas dicas que aprendemos com bons médicos, nutricionistas e com o Yoga, que pratico há 22 anos: alimentação mais natural e vegetariana, que faça bem ao bebê, um tempinho pra meditar durante cada dia, me conecto com pessoas mais amorosas, e tudo que me estressa, tento deixar de lado, pelo bem do bebê, pela saúde em geral, e claro, a prática do Yoga diária, que nos traz autoconhecimento, físico e mental! Leio coisas boas relacionadas ao parto e sobre maternidade e pratico o sankalpa.

NamaskarYoga - Dias das Mães

O CASAL + MATERNIDADE:
Mas cada mulher tem uma necessidade, e o casal deve estar atento também a se manter unido durante toda a gestação e óbvio, no pós parto. Como diz minha médica querida, Dra Izilda Pupo, o casal nunca deve esquecer de que só estão “grávidos” porque se amaram, fizeram amor, e o bebê é resultado desse carinho. Então, o casal é o ponto principal dessa família, isso significa, continuem os dois com as conquistas, carinhos, sexo e união! Pois o índice de maior divórcio acontece quando o bebê tem cerca de um aninho a dois, então, fiquem atentos casais: cuidem-se bem, com muito amor, conversas e cumplicidade! E formem uma linda família!!! Segue a dica de
um bom livro sobre maternidade e espiritualidade, que tem em Santos pra vender, em livrarias espírita: "Gestação: Encontro entre almas", da Dra Cristiane Assis.

NamaskarYoga - Dias das Mães


TRABALHO X MATERNIDADE:
Nem todas nós trabalhamos o quanto gostaríamos (a maioria trabalha muito mais do que deveria) para conciliar com a maternidade! Mas devemos pensar que esse período é tão curtinho em nossas vidas, e que o bebê só tem a nós! Então, pense, repense e curta seu periodo pós parto com seu bebê! Tente conciliar produzindo algo em casa e ficando ao máximo com ele/ela, pois o primeiro ano de vida, suas memorias e sensações ficarão pra sempre em seus corações! Dou uma dica pra quem gosta de ler, um
livro lindo que chama-se: "A maternidade e o encontro com a própria sombra", de Laura Gutman.


MEU TRABALHO + MATERNIDADE:
Trabalhar com gestantes é então um super presente! Mudei minha profissão, e todo o caminho da minha vida em prol da maternidade e de melhores partos para as mães e para os bebês. O Yoga me levou ‘a isso, e hoje, mais do que nunca, me sinto muito privilegiada por ter contato com tantas mulheres tão especiais! Depois, me colocou em contato com a profissão de
oular - acompanhar parto, empoderar, renascer...">doula, e então, aprendi muito antes de ensinar…o que é realmente participar do próprio parto, seja ela qual for…É  realmente muito especial ter cada aluna que tenho. Casais cada vez mais conscientes buscando informações e escolhendo o parto que querem ter, e o estilo próprio da vida que tem que levar! TEREI SEMPRE GRATIDAO POR CADA CASAL QUE ACOMPANHEI, POR CADA MULHER QUE CONHECI ATÉ HOJE E QUE IREI CONHECER…
Veja alguns relatos de parto

NamaskarYoga - Dias das Mães NamaskarYoga - Dias das Mães




PARTOS + NASCIMENTOS:
NamaskarYoga - Dias das Mães
Depois que aprendemos um pouco mais sobre a importância de entrar em trabalho de parto, para as mães e para os bebês, é bem difícil escolher a data em que seu bebê irá nascer! Não se trata apenas de egoísmo, mas sim, de consciência. Quanto ao parto, no Brasil, temos um altíssimo índice de cirurgias cesarianas, ou seja, na rede particular chega a 85% de cesaria, contra 15% apenas de parto normal (ou natural). Sendo que o índice preconizado pela OMS é justamente o oposto. Para que isso seja atingido, mais e mais mulheres precisam ter consciência dos detalhes importantes de uma parto normal ou natural, claro, quando a gestação corre bem, e não há contra indicações reias. Pra quem quer saber mais sobre o assunto indico um livro fininho e com muito conteúdo: "Parto normal ou Cesária?" por Ana Cristian Duarte. 

NamaskarYoga - Dias das Mães NamaskarYoga - Dias das Mães

Mas o parto é realmente uma das coisas mais imprevistas da nossa vida e é sempre uma grande novidade, seja o primeiro, o segundo, terceiro…enfim…

NamaskarYoga - Dias das Mães NamaskarYoga - Dias das Mães

DESEJO PRA TODAS AS  FUTURAS MÃES, QUE GARDEM NO CORAÇÃO ESSE BOM MOMENTO, O ENCONTRO COM SEU BEBÊ, E QUE SEU PARTO SEJA O MELHOR QUE POSSA SER PRA VC E SEU BEBÊ!!! 
PRA QUEM JÁ É MÃE, QUE VC TENHA SABEDORIA E AMOROSIDADE PRA CURTIR CADA DIA, CADA MOMENTO COM SEU FILHO/FILHA E QUE SINTA SEMPRE A GRATIDÃO POR PODER SER MÃE
UM LINDO DIA PRA VCS
NAMASTÊ!
newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus