F L X G Instagram

Relatos de Parto

Relato de Parto Lidynalva e Sergio = João Pedro

Parto natural sem dor ( 19 março 2014 )

Namaskar Yoga - Relato de Parto Lidynalva e Sergio = João Pedro
Planejei tantas coisas sozinhas...., começar a faculdade, cursos, etc.... Mas planejar a dois é bem melhor.

Eu e meu marido planejamos o casamento, nossos passeios, saídas, festas, casa eeee o melhor que poderíamos planejar foi ter um bebê. Alguém que visse complementar o amor que sentimos um pelo outro, então queríamos somar esse amor com mais alguém.

Planejar nunca foi tão difícil e tão fácil ao mesmo tempo. Difícil porque não estaria mais sozinha, pelo menos por alguns meses... porque teria um pedaço de mim fora do meu corpo, do meu controle e das minhas decisões. Mas fácil porque queríamos um pedaço nosso para DEUS guiar, porque queríamos sentir o amor que nossos pais tem por nós, porque só sendo mãe pra entender o quanto nossa mãe nos ama.

O primeiro mês até chorei porque tinha recebido aquela visitinha que nós mulheres recebemos todo mÊs, massssssss quem disse que seria rápido? Que seria no meu tempo? Então segurei a onda e pensei será no momento que o Senhor quiser que seja.

E assim foi, “esqueci” e deixei que Maria passasse na frente. E no mÊs do nosso aniversário de casamento, DEUS plantou o maior amor que eu pude sentir quando descobri que viria um presente na minha vida.

Não sei se com a ajuda da ciência, com minhas orações ou se já estava escrito no livro da minha vida, masssssssssss como os meninos são mais lerdinhos que nos mulheres eu dei uma ajuda na tentativa que viesse um meninão, usando as dicas da ciência, eeee assim foi ao fazer ultrassom o médico disse 90% de ser menino eu pirei e já queria contar pra todooo mundo, mesmoooo quando falavam “esse médico não erra se ele disse pode confiar”. Mas achei melhor esperar.

Ai sim quando veio a confirmação mesmo, quando vimos o seu pintinho foi demais.

Dai eu comecei a me preparar, afinar parir e mais complexo do que se pensa rs

Quando começamos a planejar tinha que ter uma médica e foi então que tive a sorte de conhecer a MELHORRRRRRRRRRRRRRRR médica obstetra que toda mulher deveria ter
Dra Izilda Pupo.

E para lidar com tudo isso que seria novo na minha vida fui atrás de ajuda e fui super indicada para ter um acompanhamento nesta nova fase, então conheci a
Adriana Vieira Schaap que é doula, instrutora de yoga e Shantala e educadora perinatal.
Namaskar Yoga - Relato de Parto Lidynalva e Sergio = João Pedro
Ela me ajudaria a fazer com que meu bebê chegasse da melhor forma, no tempo de DEUS. Então comecei minhas aulas de yoga para gestantes, acompanhamento com meu marido para saber como seria a chegada do nosso bebê, li bastante, vi filmes, estudei e pesquisei.

Não foi como planejado por mim, mas aconteceu do jeito de DEUS, no tempo de DEUS, eeeee foi lindoooo.

Estava ansiosa, sentir toda aquela “dor” que quem sentiu recomenda, e quem não sentiu nem pensa em ter, e eu nunca pensei na dor, pensava que em cada contração seria um momento no qual meu bebê estaria chegando. Eu não escolhi a data, tão pouco minha médica, mas devido as intercorrências algo tinha que ser feito. Desde o inicio do meu acompanhamento eu sempre confiei 10000% na minha médica obstétrica, porque sabia que seria feito uma cesárea apenas se realmente foi necessário.

Mas foi tudo mágico e diferente do que é uma cesárea. Dra Izilda segurou minha mão durante a anestesia, me fez carinho e me deu apoio, e disse pode apertar minha mão se doer, rsss uma fofa.

Foi tudo mágico quando meu príncipe às 20h18 do dia 19/03/2014 chegou , fiquei com meu pequeno perto de mim um tempãoooooooooooo, ele procurou meu peito pra mama, foi tudo mágico mas isso só foi possível porque estava com a melhorrrrrrrrrrrrrr Dra que e super a favor de um parto humanizado e foi o que ela fez, e também porque estava lá minha doula Adriana que segurou minha mão enquanto eu ainda estava com o coração apertado.

Enquanto esperava passar o efeito da anestesia, meu príncipe estava lá no meu peito tentando mamar, fui logo pro quarto, ele logo veio ficar comigo e de novo estava no peito tentando mamar.

O que dizer sobre este dia que foi bem cansativo por ter passado o dia no hospital, por ter ligado pro meu marido e falar vem pra cá, e ainda nem sabia como o dia terminaria...
O que dizer... Só tenho que agradecer a DEUS, a Nossa Senhora do Bom Parto, a minha mãe Lia que ficou o tempo todo comigo, a Dra Izilda que me ligava, me mandava msg no celular e eu sabia que logo ela também estaria ali comigo, a Adriana Vieira que também me acalmou durante dia e que estava lá e disse vai nascer. Ao meu marido que ficou segurando meu príncipe ali no meu rosto e quando a Adriana disse pra colocar ele no meu peito ele fez com toda sabedoria que a Adriana ate elogiou.

Porque o melhor deste dia foi ouvir o choro no meu Príncipe, o sorriso e a emoção do meu marido.