F L X G Instagram

Sobre livros...e Yoga

- Nessa semana, uma aluna querida, do Clube Internacional, me perguntou quais seriam alguns bons livros pra saber mais sobre Yoga!!!
 No dia seguinte, uma outra aluna, que está iniciando a prática, também queria ler algo que lhe dissesse mais profundamente sobre a filosofia do Yoga, os conceitos, sobre os ásanas e os pranayamas...enfim... inspirada nessas questões listei aqui alguns dos bons livros que acredito possam elucidar muitos questionamentos, além de serem gostosas leituras...

Achei melhor citá-los por autores, pois são muitos os livros!

São eles: Professor Hermógenes, professor Marcos Rojo, Deppak Chopra e B.K.S. Iyengar.

Livros do mestre brasileiro Hermógenes são sempre magníficos! Gosto de todos, mas indicaria aos iniciantes os seguintes: Yoga para Nervosos, Autoperfeição com Hatha Yoga e ainda A Saúde na Terceira Idade. Todos da Ed Nova Era.
Quando eu cursei a pós-graduação em Yoga na FMU-SP, comprei um livro excelente e muito prático e Didático, chamado: “Estudos sobre o Yoga”, do professor Marcos Rojo e toda equipe de professores da pós. O livro é da editora CepeUSP. Lá você vai encontrar toda explicação sobre o que é o Hatha Yoga e como praticá-la no dia a dia!

Um livro que estou lendo hoje, juntamente com o grupo de estudos, da minha querida mestra Nancy Toledo é o livro do autor Deepak Chopra, cujo o título é: “As 7 leis espirituais da Ioga”, que tem uma bela e gostosa introdução, onde ele explica o que é a filosofia e depois une ‘as sete leis espirituais, mas dessa vez, sendo aplicadas ao Yoga, aos ásanas, respirações e meditações! Muito bom! Uma linguagem fácil e ao mesmo tempo profunda...Então, vale a pena pra todos...iniciantes e praticantes antigos!

E para aqueles que já praticam e querem aperfeiçoar seus ásanas a dica é sempre o mestre B.K.S. Iyengar. Alinhamento do corpo e postura correta é a base do livro, que explica passo a passo como fazer as posturas e permanecer nelas. O livro mais conhecido dele, e o principal é a “Luz do Ioga”, da Ed Cultrix

Seguem alguns outros títulos dos autores acima citados:

- A árvore do Yoga - B.K.S.Iyengar
- Superação- Hermógenes- Ed. Record

- Técnicas de Yoga- Dr M.L.Gharote- Phorte Editora Ltda.

Por, Adriana Vieira, leitora assídua e instrutora de Yoga!

blog comments powered by Disqus