F L X G Instagram

Dia dos Pais - eles tem muito a celebrar!

Dia dos Pais
eles tem muito a celebrar!


É a primeira vez que meu marido vai celebrar o Dia dos Pais. Dora nasceu dia 23 de julho e é a primeira filha dele. E nunca vi ele tão feliz. Ele tem muito a celebrar e creio que a maioria dos homens com bom senso e bons sentimentos, sentem-se cada vez mais felizes em poder desfrutar da paternidade. René não tem nenhum receio em fazer todas as ações do dia a dia com Dora. Não tem experiência, mas também não tem nenhum medo. E eu, fico feliz com isso. A cada dia os dois ficam mais tempo juntos. René pega ela e tenta fazer ela dormir, mantém ela no colo dele pra amenizar possíveis dores ou cólicas, troca a fralda dela, dá banho de ofurô, enfim, só não pode amamentar, de resto, ele faz tudinho!

Dia dos Pais. Dora nasceu dia 23 de julho e é a primeira filha dele

E ele participou de tudo, desde a gestação, o que acho de extrema importância pra que os homens comecem a se sentir pais, desde a gravidez. Assistimos filmes sobre partos, juntos; tivemos aulas sobre a fisiologia do parto com a doula que ia nos acompanhar no parto, etc. 
Isso tudo, ajudou a ele me acompanhar também durante todo o trabalho de parto, que passamos em casa. E então no nascimento de Dora.

E então no nascimento de Dora.

Vejo cada vez mais os pais participando de todas atividades dos filhos, com as mães. Nos cursos que damos na Namaskar Yoga, como o de preparo para casais grávidos, e de Shantala, a massagem em bebês, dificilmente uma mãe vai sozinha ao curso. Apenas quando não tem realmente um companheiro, ou quanto o pai trabalho no horário dos cursos. 

Vejo cada vez mais os pais participando de todas atividades dos filhos, com as mães. Nos cursos que damos na Namaskar Yoga, como o de preparo para casais grávidos

Dia dos Pais. Dora nasceu dia 23 de julho e é a primeira filha dele

De acordo com a psicóloga Flaviana Silva, que participa das nossas Roda de Mães com bebês, um encontro que fazemos mensalmente,  "a figura paterna está mais presente na primeira infância e muitas vezes, quando os pais não participam, quem afasta o binômio pai- bebê é a mãe", então, fique de olho. Claro que não são em todos os casos, mas a maioria.E como fazer pra poder ajudar os pais mais inseguros a se tornarem realmente presentes na vida do bebê, e da criança? Mais uma vez, nós, mulheres, podemos sim ajudá-los, incentivando a fazer atividades simples, mas que vão dando aos homens uma segurança maior, a cada dia. Isso é bom para ambos, pois o bebê precisa também sentir o carinho do pai, o aconchego das suas mãos, e isso cria sim um vínculo maior entre ambos.Muitas mulheres preferem fazer tudo sozinhas. Acreditam que fazem tudo melhor, e não confiam nos companheiros, mas não se esqueçam, eles são os pais e merecem sim uma chance de poderem cuidar de seus filhos.

PARABENS PARA TODOS OS PAPAIS, E EM ESPECIAL, ESSE ANO, AO PAPAI RENE SCHAAP

PARABENS PARA TODOS OS PAPAIS, E EM ESPECIAL, ESSE ANO, AO PAPAI RENE SCHAAP

Link site Dora: Dora Vieira de Moraes e Sousa Schaap

newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter


blog comments powered by Disqus