F L X G Instagram

Dia de SPA na AMS

Yoga, Badminton e Alimentação Saudável - Próxima data: 3 de março
Foi com uma programação direcionada ‘a saúde e ao bem estar que ano de 2012 começou para muitos médicos que participaram do Projeto “Cuide-se Doutor”, que teve início na Associação dos Médicos de Santos, dia 14 de janeiro. O dia começou cedo, ‘as 8h30, e as atividades se estenderam até ‘as 18 horas, mas tudo isso dentro de uma programação que incluía cinco refeições balanceadas e elaboradas sobre a supervisão da nutricionista Priscila Gonzalez. A nutricionista deu uma palestra aos participantes, além de tirar dúvidas e esclarecer alguns mitos.

Dia de Spa Dia de Spa

Depois de um café da manhã balanceado com delícias saudáveis, começamos o Dia de SPA com uma aula de Yoga, para que corpo e mente começassem a trabalhar em harmonia. Durante uma hora de aula, alguns médicos, que nunca haviam praticado a modalidade, puderam experimentar o alongamento, a flexibilidade e a força que essa prática nos traz. Dei um relaxamento ao final para dar início as outras práticas.
E então fomos todos aprender o “badminton”. O jogo com raízes na Índia e adaptado pelos ingleses, que se espalhou pelo mundo. Hoje é esporte olímpico. Bom, raquetes e petecas na mão, e fomos lá...todos, aprendendo a jogar com a supervisão da educadora física Sandra Serrão e mais dois professores oficiais desse esporte, que é o segundo mais praticado no mundo depois do futebol!!! Foi um momento de total descontração, muitas risadas, boas jogadas e muita, mas muita diversão para todos os participantes! Obrigada Sandrinha, nos divertimos muito!!!

DiadeSpa03

Chegou a hora do saboroso almoço, também, muito bem calculado por nossa nutricionista, e produzido pela Rosely Buffet! Em seguida, hora de relaxar um pouco antes de iniciar outras atividades. Então, fomos praticar posturas de Yoga para uma melhor digestão. E a seguir: circuito de ginástica, musculação, e então uma aula de hidroginástica. Ao final uma nova aula de Yoga, mas agora treinado nossa atenção e concentração ao som do Bolero de Ravel, para que todos saíssem relaxados e em total integração!
Esse foi apenas o primeiro dia de muitos outros que virão. A próxima data já está agendada para 3 de março”, comenta a presidente da Associação dos Médicos, Lourdes Teixeira Henriques. Para o diretor de Esporte, Evaner Coscia, que participou de todas as atividades durante o Dia de SPA, o objetivo maior do Projeto é levar um novo leque de atividades esportivas que já acontecem na AMS, conciliando com boa alimentação e num ambiente descontraído, seguro e com seriedade, trazendo saúde e bem estar para todos”, comenta o diretor.
aulas de Yoga

newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus