F L X G Instagram

Aula de ioga pré-natal e para casais grávidos gratuita no Sesc São Carlos


Aula de ioga pré-natal
e para casais grávidos gratuita no Sesc São Carlos

(20 de outubro)

O Sesc São Carlos, no interior de São Paulo, preparou uma programação de práticas corporais alternativas ocidentais para o final de semana nos dias 19, 20 e 21 de outubro. A Namaskar Yoga participa do evento no sábado de manhã (20) das 10 ao meio dia, com uma aula de ioga pré-natal para as gestantes e casais grávidos. 

Aula de ioga pré-natal e para casais grávidos gratuita no Sesc São Carlos<br />(20 de outubro)<br />
Sesc São Carlos


Atividades com finalidade ampliar e aprofundar o olhar sobre algumas Práticas Corporais Alternativas, de origem Oriental, por meio de vivências, oficinas e apresentações artísticas. Para profissionais da área, praticantes e público interessado.
Inscrições para vivências e oficina, na central de atendimento. Vagas limitadas. Recomenda-se a utilização de roupas confortáveis. Traga seu material (tapete de yoga). Grátis.

Abertura
Bate papo sobre o livro: BUDISMO MODERNO – O CAMINHO DE COMPAIXÃO E SABEDORIA do Venerável Geshe Kelsang Gyatso.  As instruções dadas neste livro são métodos científicos para aperfeiçoar nossa natureza e qualidades humanas por meio do desenvolvimento da nossa capacidade mental. Traga sua almofada. 19, sexta, das 20h às 21h30. Parque.

Vivências
Yoga para gestantes e “casais grávidos”
Atividade elaborada para o momento da gestação, por meio de exercícios físicos que auxiliaram a melhora da consciência corporal, fortalecimento do assoalho pélvico, diminuição das dores na coluna, etc. Indicado para gestantes em qualquer período da gravidez. Orientação: Adriana Vieira 20, sábado, das 10h às 11h30. Ginásio de Eventos.

Chi Kung
Prática corporal de origem  chinesa, com série de exercícios, que tem em sua essência o objetivo de estimular, promover e cultivar, uma melhor circulação de energia (Chi) no corpo, promovendo saúde e longevidade. Movimentos e posturas que priorizam força, alongamento e resistência corporal, buscando também um equilíbrio entre corpo e mente. Orientação: Alessandra Paz do Nascimento 20, sábado, das 11h30 às 13h. Ginásio de Eventos.

Ashtanga Vinyasa Yoga

Sistema derivado do Hatha yoga, desenvolvido no sul da India por
Sr.K Pathabi Jois. Por meio de uma respiração chamada  Ujjayi pranayama,  se desenvolvendo na prática juntamente com as posturas. Ajuda a desintoxicar os órgãos internos e melhora a circulação e o sistema cardiorrespiratório.
Orientação: Dany Sá
20, sábado, das 14h às 15h30. Ginásio de Eventos.

Yoga dance
Atividade que combina a consciência corporal do Yoga com a liberdade da dança. Por meio das movimentações ocorre a promoção da sintonia e energização em todos os níveis: físico, mental e espiritual. Orientação: Fernanda Cunha 20, sábado, das 15h30 às 17h. Ginásio de Eventos.

Meditação com Mantras: uma vivência do Yoga das emoções Sat Sanga
Prática que trabalha com a ativação dos chakras, a purificação dos centros de energia e a dissolução da atenção comum atingindo estados místicos especiais com o uso da vibração do som. Exercícios especiais de respiração, postura, concentração e atenção conduzem ao conhecimento do nosso interior adormecido, elevando a energia e ensinando uma forma única de prática espiritual dentro do universo do yoga. Orientação: Ana Rita Simonka 20, sábado, das 17h ás 18h30. Ginásio de Eventos.

Tai Chi Chuan

Arte Marcial milenar de origem Chinesa, praticada em todo mundo. Trabalha a meditação em forma de movimento, promovendo saúde e fortalecimento das articulações. Combate o stress do dia-a-dia e trazendo tranquilidade e equilíbrio.
Orientação: Patricia Silva do Nascimento
21, domingo das 11h30 às 13h. Ginásio de Eventos.

Oficina
Dança Indiana Dança com padrões rítmicos e diferentes medidas de tempo. A ênfase é nos movimentos puros de dança indiana, criando padrões no espaço e no tempo sem  intenção específica de projetar qualquer emoção. Os movimentos são criados pelas várias partes do corpo para produzir beleza estética. Orientação: Irani Cippiciani 21, domingo das 9h30 às 11h30. Ginásio de Eventos.

Atividades Complementares
Dança Clássica Indiana - Kuchipudi
Neste espetáculo, realizado pela bailarina Irani Cippiciani, serão apresentadas coreografias tradicionais do estilo Kuchipudi, reconhecido por sua graciosidade, agilidade e virtuosismo. As coreografias retratam passagens tradicionais da mitologia hindu sobre os deuses Shiva e Krishna, entre outros.
20, sábado, 13h. Convivência Externa. Grátis.

Brinca Yoga

Atividade para o público infantil e toda família. Através das brincadeiras corporais e da música as crianças aprendem as técnicas e os valores do yoga. Permite a experimentação das posturas da yoga, que imitam os animais e os elementos da natureza, com técnicas simples de respiração, meditação e relaxamento de forma lúdica e divertida. Com Renata Perez Von Poser.
20, sábado, 14h e 15h. Parque. Grátis.

Contação:
Histórias Indianas do Pantchatantra
Narração das fábulas e histórias de sabedoria, entrecortadas com o harmônio (instrumento típico da cultura indiana), violão, mantras e muita alegria. Pantchatantra é uma milenar coleção de contos originalmente escrita em sânscrito que, por meio de diversas traduções, viajou o mundo todo.  Com César Obeid.
21, domingo, 11h. Parque. Grátis.

Dança do Leão (Chinês)
Dança tradicional da cultura chinesa, na qual os participantes sincronizados imitam os movimentos de um leão, que é considerado uma criatura guardiã em muitas culturas asiáticas. A dança é acompanhada por gongos e tambores e representa “boa sorte”.
21, domingo, 13h. Convivência Externa. Grátis.


Até lá,
Namastê

newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus