F L X G Instagram

Aula de Yoga pré-natal no ABC em prol do Projeto Menina-mãe

Uma manhã ensolarada no ABC! Várias gestantes chegando para participar da primeira aula de Yoga Pré-Natal no Studio Nena Barros, que fica em São Bernardo do Campo. A aula inaugural foi em prol do Projeto Menina-mãe, que funciona em Santos, na sede da Associação dos Médicos de Santos, e colabora para uma gravidez mais saudável, de meninas adolescentes grávidas. Nena, idealizadora desse projeto em São Bernardo, também grávida de 25 semanas, diz que teve essa ideia de trazer a aula de yoga pré-natal para seu Studio porque quer que essa segunda gravidez seja diferente: “estou lendo muito mais sobre parto e nascimento e me preparando para estar mais ativa e presente na hora do parto, e durante a gravidez toda”, afirma a proprietária do Studio no ABC. E então a entrada para a aula foi uma doação ao projeto menina-mãe! E uma a uma, elas foram chegando e trazendo: fraldas, lenços higiênicos, sabonetes. Tudo foi muito bem-vindo!


NamaskarYoga - Pre-Natal



Dez horas da manhã a aula começou com um bate papo descontraído sobre gestação, nascimento, e o parto em si, claro! E então, a aula prática: uma hora com ásanas (exercícios) e pranayamas (respirações), indicados principalmente para minimizar dores lombares, no ciático, fortalecer a coluna e criar espaços laterais para os bebês poderem encontrar a posição correta; além de muita respiração profunda e correta! Fizemos ainda exercícios para períneo e fortalecimento das pernas e região peitoral.
No final, um relaxamento com visualizações...tudo com muito carinho, para as mães e os bebês!

NamaskarYoga - Pre-Natal



Logo depois da aula fizemos alguns sorteios de parceiros e colaboradores. A aluna Keith Monteiro ganhou um ensaio fotográfico com Loraine Prokisch, de Santos.

NamaskarYoga - Pre-Natal
E Gisele Dias foi a sorteada com um ‘quimono navy’, da marca Baby for Sure! Um luxo só! Gisele, mãe de primeira viagem, havia comentado que nunca ganhava nada em sorteios. Mas dessa vez foi diferente: “me surpeendi muito e AMEI o roupão que ganhei. Fiquei muito feliz! Gisele, grávida de 28 semanas, afirma que já havia tentado fazer yoga antes da gravidez, mas que não havia se adaptado, e então, indicaram pra que ela fizesse agora durante a gestação. “ Eu quis dar uma segunda chance e vim fazer a aula, e agora adorei! A aula foi diferente da que fiz na academia, e acho que é um novo momento na minha vida, gostei muito de tudo”, afirma a futura mamãe.

As aulas em São Bernardo do Campo acontecem segundas-feiras, das  15 às 16 horas.
Endereço: Rua José Benedetti, 87 -Nova Petrópolis. Informações e reservas: info@namaskaryoga.com.br

Saiba mais sobre Yoga Pré-Natal
Veja as
fotos sobre as aulas de Yoga Pré-Natal
Cursos para Casais Grávidos e de Shantala:
AQUI


newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus