F L X G Instagram

A Gravidez

- Momento de grande impacto e transformações, uma nova vida virá à luz.
A grande tarefa dos tutores do novo ou novos seres não é fácil, porém poderá ser mais simples se reconhecerem que até os 12 anos em média, os filhos são frutos/reflexo do comportamento dos seus pais e da dinâmica do lar.

O momento mais precioso para esta “ficha” cair é durante a gestação. É nesta fase que as adaptações à nova condição de vida começam a acontecer.

Quanto mais os pais proporcionarem tranqüilidade e bem estar para seu dia a dia, mais o bebê estará saudável ao receber estas influências benéficas. Claro, o contrário também é real, as mães e pais que vivem em ambiente de stress constante, vão aos poucos transmitindo ao bebê o mal estar que eles mesmos compartilham e que mais tarde será reproduzido ao vivo e a cores pela criança

Filhos são jóias que Deus coloca em nossas mãos. É dever dos cuidadores trabalhar para que eles sejam bem sucedidos em todas as etapas das quais são diretamente responsáveis.

Há apenas um caminho para cumprir com maestria esta missão, cuidar muito bem da própria saúde espiritual, psíquica, física, familiar e social. Os pais, conscientes ou não, sempre serão o modelo de influência para seus filhos. E estes vão reproduzir na íntegra a herança que receberam.



Ana Detter, psicóloga clínica e empresarial, gerente de Gestão de Pessoas da Casa de Saúde de Santos.

Coordena juntamente com Miriam Detter o curso psicoterapêutico para gestantes e casais grávidos, “ Vida em Foco”, da Casa de Saúde.

Fones: 3203-2540/ 3202-2500 (ramais 282 e 540)

newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus