F L X G Instagram

Dietas Vegetarianas

- Dietas Vegetarianas
Hoje, conversando com uma amiga vegana (não é vegetariana, é vegana mesmo), a Andréa, aprendi mais sobre os diferentes tipos de dietas…e o porquê de cada uma! Bom, então gostaria de dividir com vocês, pois acredito que pessoas bem informadas, antes de mais nada, podem fazer suas escolhas com mais propriedade! E de fato fazer aquela escolha vinda do seu coração, e não por modismo ou por ser conduzida pelo o que a maioria faz
Aqui vão as explicações dos diversos tipos de dietas! 
Escolha a sua…e siga em frente! Boa sorte…e saúde!

Ovo-lacto-vegetarianismo
A maior parte dos vegetarianos se enquadra nessa categoria. A rotina alimentar inclui ovos e derivados de leite, o que diminui o risco de a pessoa vir a ter deficiência de proteína.


Lacto-vegetarianismo
Permite o consumo de derivados de leite, mas não inclui ovos na dieta. É um dos tipos mais comuns.


Ovo-vegetarianismo
Os seguidores desse estilo alimentar alegam que o consumo de ovos é permitido porque a galinha os botaria mesmo se eles não fossem utilizados na alimentação humana.


Veganismo
Quem optar por ser vegan (pronuncia-se "vigam") deve se preparar para beirar o radicalismo alimentar e filosófico. Não só carnes, ovos e derivados de leite são proibidos. Qualquer produto que exija o sacrifício, em maior ou menor grau, de um animal- de mel a blusas de lã- é proibido. Mais do que uma opção alimentar, o veganismo é um estilo de vida. Os mais fanáticos sequer vão ao cinema: a película da tela possui gelatina.


Crudivorismo
Os que adotam esse tipo de vegetarianismo não comem carne ou peixe crus -afinal, são vegetarianos. Mas nenhum dos alimentos restantes-principalmente os brotos, que eles adoram- são cozidos acima de 48ºC, ponto a partir do qual as enzimas dos vegetais começam a ser destruídas.


Frugivorismo
O que leva os seguidores dessa dieta a comerem somente frutas, nozes e alguns legumes é a preocupação em não matar as plantas, consumindo só o que elas podem repor facilmente, ou seja, seus frutos.


Macrobiótica
Seus adeptos comem basicamente frutas, legumes e cereais integrais e acreditam que os alimentos dividem-se em dois grupos, de acordo com sua energia: yang e yin. Segundo eles, é preciso dosar alimentos dos dois conjuntos para obter equilíbrio energético e, consequentemente, manter a saúde do corpo e do espírito. Alguns macrobióticos consomem peixe.


Vegetarianismo estrito
Os motivos não são energéticos, como no caso dos macrobióticos, nem filosóficos, como para os vegans, mas os vegetarianos estritos, por uma questão de saúde, também não comem nada de origem animal.


Veja aqui receitas veganas deliciosas:


Brazilnut nyc.blogspot

Saiba Mais:


Guiavegano

Vidavegetariana

Leia sobre a Semana Vegetariana (de 01 a 07 de outubro)


Guiavegano

Leia aqui sobre Gravidez e Dieta Vegana/Vegetariana:

Vidavegetariana

blog comments powered by Disqus