Dois novos filmes sobre parto e maternidade - imperdíveis

Mais dois títulos da sétima arte são ótimas dicas para as gestantes e companheiros assistirem, e aprenderem mais sobre parto e sobre a maternidade/paternidade.

São eles: “O parto segundo as mães”, documentário exibido na GNT, e o “Começo da Vida”, que está disponível na Netflix

Como doula aprendi muito nesses 6 anos de trabalho com gestantes e casais, o percebo cada vez mais, o quanto é importante dar informações úteis aos casais, e indicar bons profissionais, boas leituras e filmes. E vejo que a cada dia temos mais possibilidades em filmes!

Além do filme: O Renascimento do parto, agora temos esses dois bons filmes também disponíveis.

O primeiro deles citado, “O parto segundo as mães” mostra bem o aumento das cesarianas e o quanto isso pode ser prejudicial a mãe, bebê e na construção de uma família, e quantas dificuldades as mulheres encontram quando querem um parto normal. mas mostra também a força das mulheres e das mudanças que estão fazendo nas instituições hospitalares, e procurando partos humanizados, com parteiras e obstetrizes. E o documetário foi feito justamente por uma cineasta que teve seu primeiro parto roubado!!! Imperdível

http://gnt.globo.com/programas/gntdoc/videos/5006452.htm

image

O segundo fime, como mãe, mulher, doula, indico mais e mais vezes!!! Pois acredito que não podemos apenas nos preparar para um bom parto, porque o intuito, após parir, é construir uma família…e esse filme: “Começo da Vida” nos dá  ideia da importância enorme que temos na vida da sociedade, na construção de um ser humano!!! É um filme que fala sim dos bebês, dos seus cudiadores, da importância do pai, da mãe, ou daqueles que cumprem esse papel, mas vai além…muito além!!! Fala de como somos egoístas se pensarmos somente em nossos bebês…fala da importância de cuidaormos um do outro, sempre, em qualquer circunstância… fala de amor, e de juntos, construírmos uma sociedade cada vez melhor…desde o nascimento, passando pelo parto, pós parto e da maternidade/paternidade consciente!