Dia das mães- sempre especial

Dias das Mães e a homenagem das blogueiras Adriana Vieira & Renata Ferrare, do blog Amor de Mães, de A Tribuna Jornal. Confira!

Um dia sim especial demais! Lá em casa sempre teve muita festa e comemorações! Isso vem lá de trás, um costume da minha mãe que sempre adorou receber as pessoas em casa. Nosso lar era assim: sempre com muita gente, sempre celebrando e assim aprendi que a vida podia ser bem gostosa! E é assim que gostamos de comemorar muitos dias, e datas como as de hoje também!

Minha mãe, Alice, é uma cuidadora nata! Sempre preocupada em organizar tudo para que todos se sentissem em casa. Ela parou de trabalhar pra cuidar dos três filhos, e meu pai sempre trabalhou muito, mas ela dava conta de tudo, da casa, dos filhos e de manter tudo ok para que ele pudesse fazer seu trabalho como médico, tranquilamente. Essa foi uma combinação entre os dois, e eles viveram assim bem satisfeitos e nós, os filhos, também!

Tivemos uma infância muito feliz, eu e meus dois irmãos. Sempre pudemos brincar muito ao ar livre, fazer bagunça das boas, tipo em tanques de areia, escorregar no sabão no quintal, andar de bicicleta e praticamos muitos esportes. Experimentamos de tudo…e em relação á música também!!!

Cada um seguiu seu caminho, sempre com o apoio dela!!! Como tínhamos pouco tempo pra ficar com meu pai, minha mãe organizava reuniões semanais, onde todos tinham que estar presentes, e nesse dia, o bate papo rolava solto. Na adolescência, isso se intensificou e hoje percebo, que graças a esses encontros, colocávamos o papo em dia, e com isso, nunca tínhamos algo mais pra resolver. Tudo era solucionado, cada um falava seu ponto de vista, e as coisa se resolviam dia a dia. Acredito muito que essas conversas nos fizeram ainda mais unidos! Somos uma família com base, unida, amorosa e muito feliz!

Minha mãe com Dorinha no colo -2013

Ter uma mãe assim presente é coisa rara hoje em dia! Ter essa dedicação, tempo e tanto amor não é coisa fácil não…por isso, o tempo que tenho com meus filhos, tendo seguir o exemplo da minha mãe. Nem sempre consigo, mas estou caminhando…pra que nossos bons papos sejam seguidos, pra que eu, com meus filhos, também possamos sempre conversar, aprender um com outro, e crescer juntos!!!

Te amo muito mãe, por tudo que faz pela gente, pelo que fez por mim e pelos meus filhos, por toda sua ajuda e sua sabedoria nata,  pelo que faz hoje com sua mãe, também cuidando dela, sempre, amorosamente!

Você é um grande exemplo de ser que sabe dar amor!!! Você é amor!!! Te amo!