A Hora do Mamaço 2015 - saiba como participar desse evento que é nacional!
Em 2014 mais de 150 mulheres, mães, pais, avós e muitos bebês participaram da Hora do Mamaço que aconteceu aqui em Santos.
Fizemos uma festa bem gostosa, todos juntos ao ar livre, com materdança para pais com bebês, com oficina de slings, e muito mais, e todos que estiveram por lá participando estavam na verdade ajudando a espalhar uma cultura de amor e respeito ao bebê e principalmente ao ato de amamentar em público.
A Hora do Mamaço é um evento nacional, atrelado a Semana Mundial de Amamantação, SMAM, e a ideia é essa: espalhar as informações corretas sobre os benefícios da amamentação em livre demanda, por seis meses, e até os 2 anos, com alimentação complementar, de acordo com o que preconiz pela Organização Mundial de Saúde.
Em Santos temos o privilégio de sempre contar com a Dra Keiko Teruya, pediatra e consultora em aleitamento pra ONU, que sempre nos brinda com sua presença nos eventos sobre amamentação!

Temos também a presença da enfermeira Sandra Abreu, dos Anjos do Leite, que é especialista em amamentação. E ainda a presença da obstetra humanizada, Izilda Pupo, que sempre respeitou no ato do nascimento, o contato pele a pele da mãe e bebê, que é um grande estímulo e aliado da amamentação.

Saiba como foi o evento por aki em 2014 AQUI

2015 :“Amamantação e trabalho, vamos fazer funcionar”

Bom, para 2015 temos um novo tema, mas que é uma preocupação bem antiga: “Amamantação e trabalho, vamos fazer funcionar”, que tem ligação ao tema de 1993, sobre a iniciativa de um Local de Trabalho Amigo das Mães Trabalhadoras.
Pois bem, a intenção agora é fortalecer ainda mais o que já foi conquistado e ir além! Confira o que a WABA escrevou sobre os avanços de 22 anos atrás até hoje:
“Muitos foram os avanços em 22 anos de ação global para apoiaremas mulheres a conciliarem a amamentação e o trabalho. Particularmente com a aprovação da Convenção revisando a OIT 183 sobre a Proteção a Maternidade comdireitos a maternidade mais fortes, e mais ações de paises para melhorar as legislações e práticas nacionais. A nível do local de trabalho, também temos visto mais ações para criar Salas de Apoio a Amamentação ou espaços amigos da mulher que amamenta, incluindo premiação para empregadores amigos da mulher trabalhadora que amamenta, bem como uma maior conscientização em massa sobre os direitos da trabalhadora para amamentar.No entanto, depois de mais de duas décadas, o monitoramento global sobre o progresso da alimentação de lactentes e crianças de primeira infância mostra que esta quarta meta da Declaração de Innocenti (1991)é ainda a mais difícil de alcançar! O foco na mulher trabalhadora que amamenta foi aprovado na ReuniãoGlobalExtraordináriaWABA de Associadosna Amamentação!!!
Bom, então, agora com o tema em mãos, nós, mulheres que amamentamos, mães conscientes, e trabalhadoras podemo espalhar essa mensagem e colaborar fazendo em cada cidade do Brasil, a Hora do Mamaço acontecer!!!
É bem fácil organizar um evento, e todas devem estar atreladas ao evento no facebook, que facilita a organização. Basta se reunir com algumas mães, marcar um local de encontro, organizar atividades juntas e marcar um horarío no dia 01 de agosto, num ponto turístico da sua Cidade, para se reunirem. Tirem uma foto juntas e enviem para a página oficial do evento, que está abaixo!
Qualquer dúvida, falem com a Simone De Carvalho é a coordenadora nacional e deixa aqui pra vcs a dica da página via facebook
Página oficial do evento nacional AQUI:
https://horadomamaco.wordpress.com/
PARTICIPEM, COLABOREM, E JUNTAS VAMOS INFORMAR A TODOS SOBRE OS BENEFíCIOS DA AMAMENTAÇÃO!!!