F L X G Instagram

Post

Thursday 18th February 2021

Embedded image.

.
{parto Holanda X parto Brasil }

parte 3

Aceitar a sua experiência!

Parece algo passivo a aceitação, né?! Mas não é não!
É uma decisão, e é bem ativa!

A experiência de parto é única, independente de termos 1 filhou ou mais, cada parto será único! Por isso, aceito com amor sua experiência!

Se ela aconteceu como Vc imaginou, idealizou, otimo! Agradeço e curta muito!
Mas se algo não saiu como o esperado, perceba se aquele momento não foi o melhor dentro daquelas possibilidades. Então aceite, celebre e agradeça!

Nós doula, enfatizamos a importância de um parto fisiológico, e os benefícios dele, física e mentalmente, para a mulher e pro bebê. Não há duvidas que o parto vaginal seja o melhor para ambos, mas a experiência de parto e nascimento, como falo sempre, é física e mental, por isso, é preciso compreender que: uma frase falada dentro da sala de parto, na hora errada, ou alguém grosseiro, equipes que não respeitam o casal, podem atrapalhar a harmonia desse momento. E aí, mesmo que o parto seja vaginal, lindo e saudável, podem gerar impressões desagradáveis. O contrário também pode acontecer.

Um trabalho de parto pode acabar numa cesariana necessária e o casal pode não ter tido o parto idealizado, mas com a colaboração de uma equipe respeitosa, e o casal sabendo aproveitar aquele momento, que é único, pode ter lembranças lindas e muito especiais.

Então, faça aquilo que está ao seu alcance antes, para que tenha certeza que se algo não saiu como imaginou, foi o melhor que poderia acontecer. Esse momento é tão especial na vida de uma mulher, de uma família, e desse no novo ser que chega por aqui! Então, celebre e sinta-se feliz por tudo que fez e agora é hora de curtir seu bebê e deixar que ele/a se sinta: Bem Vindo , Bem Vinda!

Ah! E aqui na Holanda não há lembrancinhas pra quem visita o bebê não, mas arrasta as fotos 2 e 3 e Vc vai conhecer o “#beschuitmetmuisjes “, um biscoito com granulados de anis, azul ou rosa!
.
Aqui, a gte celebrando o nascimento amoroso do Lukas, que chegou num lindo parto! 🇳🇱😇
.
.
#partonaholanda #bebe #mae #pai #parir #nascer #maesbrasileirasnaholanda #doula (at Netherlands)
https://www.instagram.com/p/CKuU0mUg5El/?igshid=1lvvq1yrtftbk

Post

Thursday 18th February 2021

Embedded image.

.
Continuando nosso post de ontem
{ parto Holanda X parto Brasil }

#parte2
.
Como administrar o stress - em trabalho de parto…

O estress não é algo apenas ruim. Quando bem administrado, é ele que nos previne de perigos, funciona como um alarme, mas esse alarme não pode ficar constantemente ligado. Precisa de pausas.

E quando estamos em stress, o hormônio chamado cortisol é ativado, e ele inibe a oxitocina, outro hormônio muito importante e que nos permite ter as contrações em trabalho de parto, e elas são necessárias para que o bebê nasça.

Sendo assim, precisamos ajudar uma mulher em trabalho de parto a relaxar, se sentir feliz e segura, e assim, ela produzirá ainda mais oxitocina. Esse hormônio é conhecido também como o hormônio do amor, da alegria, do orgasmo. Então, para colaborar com o trabalho de parto de uma gestante precisamos ajudá-la a estar feliz e confiante.

Para diminuir o strees (no dia a dia, na vida!) há várias dicas: praticar esportes, meditação, yoga, conversar e dar risadas, ver bons filmes, ter bons pesnsamentos, equilibrar trabalho e hobbys, dar e receber abrarços, fazer amor, amar, aprender a respirar corretamente, entre outras coisas.
.
.
Participação especial : @dani_fischer 📸😘
[foto feita antea da pandemia]?

#parto #stress #trabalhodeparto #oxitocina #ocitocina #hormonios #amor #acolhimento #doula #companheiro #yoga #respiracao #meditacao #corpo #mente #stress #segurança #privacidade #respeito #gestação #gravidez #partohumanizado #doulabrasileiranaholanda #yogaprenatal #yogaonline #auladeyoga #yogaclass #doulalife #namaskaryoga (at Hilversum - Netherland)
https://www.instagram.com/p/CKriZEqAs0j/?igshid=bqiq7bouukc2

Post

Friday 29th January 2021

Embedded image.

.
{parto na Holanda x parto no Brasil}

parte 01

Depois de 1 ano e meio morando e doulando na Holanda, vejo claramente as diferenças e algumas semelhanças em relação ao sistema obstétrico brasileiro e holandês. Mas o que vejo de mais importante, é que, independente da cultura ou do local em que estamos, o mais importante pra se ter uma boa experiência de parto é saber fazer suas escolhas próprias, administrar o estress, que uma nova experiência gera, e aceitar a sua experiência de maneira amorosa…

Vou explicar melhor…

Fazer suas escolhas próprias:

Para fazer escolhas precisamos, em primeiro lugar, ter claro o que já entendemos e aquilo que ainda não conhecemos. Precisamos querer saber mais e compreender as possibilidades que teremos. Precisamos entender também que há coisas que podemos compreender, escolher (sua equipe, local de parto ) entender e saber mais (seja estudando ou praticando exercícios, respirações), e há outras coisas que nunca iremos controlar…(a pandemia nos ensinou e ensina muito sobre isso).

Mesmo não tendo controle sobre algumas situações, temos ainda o controle sobre nós, e como iremos reagir à algo externo, e as situações novas e inesperadas. Reagir bem ou não é também uma escolha sua.
E aí entra a parte mental do parto…o controle do estress.

Sobre o stress… amanhã segue o post! 👀➡️

#parir #parto #partovaginal #partonormal #escolhas #meucorpo #meuparto #casalgravido #mae #mulher #bebe #pai #maternidade #paternidade #amor #cuidados #acolhimento #localdeparto #partohospitalar #partodomiciliar #partonaholanda #maesbrasileirasnaeuropa #maesbrasileirasnaholanda #doulabrasileiranaholanda #namaskaryoga #holanda #yoga #yogaprenatal #yoganagravidez #gestacao
https://www.instagram.com/p/CKovZGlgaCB/?igshid=bfvxj9amzoug

Post

Sunday 8th September 2019

Embedded image.

. 🌻Setembro 🍁chegou… e com ele o lindo e pequenino LUCA, apressadinho (mamãe @priscilavfb estava com 37 semanas de gravidez) e lá veio ele, naturalmente, muito forte e saudável, e chorou ( bebês saudáveis choram ao nascer 👶🏻) e arrasou, e já mostrou quem manda por aqui, de agora em diante! 😇🤩🤷🏻‍♀️🥰. Pois chegou no dia e hora que quis realmente! .
.
Brincadeiras a parte, rsrs, esse pequeno SER já nos ensinou tanto, em tão pouco tempo, nos
mostrou o quanto nós adultos controlamos tão pouco as coisas… e imaginamos controlar tudo!.
Sábado passado a bolsa das águas estourou, e foram dois dias no hospital pra avaliar mãe e bebê. Depois alta. Já em casa eu acabei iniciando uns exercícios na bola com a Pri e resolvi dar um Shake q faço pra estimular as contrações, já que no dia seguinte teríamos que voltar ao hospital pra induzir o parto devido a bolsa rota e em 2 hs fez efeito e as contrações pegaram!.
.
Fomos pro hospital e foi emocionante demais ver o trabalho de parto tão rápido e bonito, em 5 hs apenas, dilatação total, e nesse período, nem exames teve ( as midwives perguntaram se queríamos exame de toque e optamos por nao ter)e qdo percebi os puxos, chegou o expulsivo, e aí foi um tanto mais exaustivo, mas a Pri foi guerreira mesmo, e lá veio LUCA chegou!!! 🍀🙏
.
Quero dar BOAS VINDAS de ❤️ ao lindo LUCA , que soube nascer naturalmente, a Mamãe Pricila, que soube lidar com vários imprevistos e se manteve com sorriso lindo e a tranquilidade de uma Deusa parideira (gte! Parir em outro país, com tantas diferenças e ainda a equipe falando em holandes/ingles, não é pra qquer1), e Renato, super parceiro, colaborando, passando por essa experiência tão emocionante, vendo seu filho coroando, chegando, vibrando e se transformando em pai!Daquele momento em diante
Parabéns a nova família!❤️❤️❤️
.
E eu me sinto muito honrada e privilegiada por fazer parte dessa linda e intensa história de nascimento! Gratidão ao casal querido, ao bebê LUCA🍀 Re obrigada 🙏
Estreia com o pé🦶🤩 #doulafeliz #familialinda
#doulanaholanda #partonaholanda #amsterdam #maesbrasileirasnaholanda #🇳🇱 #maesnaholanda #gravidosnaeuropa #expatriados #parir #doulabrasileiranaholanda #doula #vidadedoula (at Amsterdam, the Netherlands)
https://www.instagram.com/p/B2H_oPRiaJm/?igshid=1ujva2n6wl1cw

Post

Sunday 8th September 2019

Embedded image.

.
.
Essa é a enfermeira Marjia, que fez parte da equipe que nos acompanhou ontem no parto no hospital Olgv Oost em Amsterdam (Holanda) e mesmo após 12 horas de plantão e muitos bebês nascendo, ele veio prontamente nos servir um “Beschuit met muisjes”, uma tradição holandesa pra celebrar o nascimento dos bebês.
.
.
São torradas, com um pouquinho de manteiga, e granulados azul e branco, se o baby for menino, e rosa e branco se for menina! .
.
Eu já tinha visto nas casas das famílias quando vamos visitar os bebês, mas não imaginava ter nos hospitais, na hora do nascimento e achei muito “doce” e meigo da parte da equipe hospitalar celebrar juntamente com os pais e toda equipe!!! .
.
.
#bemvindo bebe Luca!!! Muita saude e amor pra Vc e seus papais queridos que adotaram a Holanda pra morar assim como nós! .
.
#partonaholanda #partohumanizado #partonormal #parindonaholanda #doulanaholanda #nascendocomrespeito #nascimento #parto #parir #brasileirasnaholanda #doulabrasileiranaholanda #doulaadrianavieiraschaap #bebe #zwanger #baby #holanda🇳🇱 #olvgoost #hospital #amsterdam (at OLVG)
https://www.instagram.com/p/B181_hZiTDh/?igshid=1mujor9xeqg66

Post

Friday 6th September 2019

Embedded image.

.
.
#tbt de 2015!!! .
.
Porque hj é sexta e merecemos terminar a semana lindamente ,cheia de esperança de que não vamos retroceder com um projeto de lei maluco, que visa garantir cesaria eletiva após 39 semanas! #vetadoria (foto3)
.
.
Quero lembrar desse momento em 2015 (foto1) em que eu e @dannyellepaiva demos entrevista pra @atribunasantos e de tantos momentos onde juntos, mulheres e homens, participamos e lutamos por melhorias reais no sistema de saúde pública e privada!!! 💪💪💪💪🍀♥️
.
Lutamos por todas nós e pela saúde e bem estar de nossos bebês e pela garantia de um bom atendimento, e com LEIS que nos garantissem esses direitos! 🤰🏽👼🏻
.
Não vamos esmorecer! 👊🏽
.
.
Vamos celebrar as conquistas do passado e fazer delas um trampolim para o futuro, pois vamos continuar nossa luta em prol de melhores nascimentos e o principal: garantir o direito de AGUARDAR O TRABALHO DE PARTO e defender escolhas cabíveis e que respeitem a saúde da mãe e do bebê sempre!!! .
.
.
.
Fotos: @talithaciconfotografia ♥️
.
#vetadoria #naoacesariaeletiva #estudadeputadajanaina #diadagestante #respeito #conquistas #vamosemfrente #semretrocesso #humanizabrasil #vidadedoula #doulanaholanda #semprebrasil #lutaemproldetodasnos #doulaadrianavieiraschaap #namaskaryoga #baby #mom
https://www.instagram.com/p/B1OiiMOiQGL/?igshid=ltg6i39zvhlk

Vídeo

Friday 6th September 2019

.
.
Que delícia receber esse vídeo lindo da talentosa 📸 @talithaciconfotografia que colaborou com essa minha ideia, há 4 anos atrás, de fazer a “ I Exposição de Fotos de Partos e Nascimentos “ em Santos! .
.
Sempre lindo relembrar cada história, de cada mulher, cada casal, cada bebê, cada encontro que tivemos, pois acredito demais na Vida como essa arte de deixarmos nossa marca nos corações dos outros! ♥️
.
.
@talithaciconfotografia morando loooonge, na Suécia, e eu na Holanda, mesmo assim, mantemos contato sempre que possivel, e minha gratidão e carinho por Vc só aumenta! 🍀🙏💋😍
.
.
.
#🎥 #📸 #🤰🏻 #👼🏻 #🤱 #exposicao #fotos #gerar #parir #nascer #namaskaryoga #fotosdeparto #santos #doula #doulaadrianavieiraschaap #doulanaholanda #maeebebe #amamentacao #exposiçãodefotosdeparto #talithaciconfotografia #talithaciconlifephotografy #video #birthphoto #birthpictures #momphotos #instapics (at Brasil Santos)
https://www.instagram.com/p/B1UJb8Wjkef/?igshid=wbb0hfd37fqc

Post

Friday 6th September 2019

Embedded image.

.
.
Fomos passear num parque ao ar livre em Hilversum, uma cidade que adoro, e lembramos de fotografar as estátuas lindas de mães e filhos que encontramos, pra Vcs apreciarem tbém, pois são especiais e uma coleção de vários países, como Africa, India, Birmania e Nepal.
.
Dorinha amou apreciar as estatuas e as diferentes formas de esculturas!!! .
.
Como é bom conhecer novas coisas! E vc? Gosta de novidades? .
.
.
#artenoparque #artenaholanda #arte #hilversum #holanda🇳🇱 #estatuas #jardim #kunst #art #estatuasdefamilias #estatuasdemulheres #estatuasdemaes #mulheres #maes #doulanaholanda #doulaadrianavieiraschaap #doula #women #baby #mom #mother #pregnant #pregnancy #swanger (at Beeldentuin de Zanderij)
https://www.instagram.com/p/B1tGGIEiyto/?igshid=e08k1y8d4ugg

Post

Friday 6th September 2019

Embedded image.

.
.
Essa é a enfermeira Marjia, que fez parte da equipe que nos acompanhou ontem no parto no hospital Olgv Oost em Amsterdam (Holanda) e mesmo após 12 horas de plantão e muitos bebês nascendo, ele veio prontamente nos servir um “Beschuit met muisjes”, uma tradição holandesa pra celebrar o nascimento dos bebês.
.
.
São torradas, com um pouquinho de manteiga, e granulados azul e branco, se o baby for menino, e rosa e branco se for menina! .
.
Eu já tinha visto nas casas das famílias quando vamos visitar os bebês, mas não imaginava ter nos hospitais, na hora do nascimento e achei muito “doce” e meigo da parte da equipe hospitalar celebrar juntamente com os pais e toda equipe!!! .
.
.
#bemvindo bebe Luca!!! Muita saude e amor pra Vc e seus papais queridos que adotaram a Holanda pra morar assim como nós! .
.
#partonaholanda #partohumanizado #partonormal #parindonaholanda #doulanaholanda #nascendocomrespeito #nascimento #parto #parir #brasileirasnaholanda #doulabrasileiranaholanda #doulaadrianavieiraschaap #bebe #zwanger #baby #holanda🇳🇱 #olvgoost #hospital #amsterdam (at OLVG)
https://www.instagram.com/p/B181_hZiTDh/?igshid=s56bujquscs6

Post

Friday 6th September 2019

Embedded image.

.
E quanta força temos juntas! ❤️💪💪💪💋 .
E quanta histórias podemos construir juntas também…
.
. …e a maternidade nos proporciona isso….e pode sim ficar mais leve, bem como o puerpério, pode ser um momento de criar laços eternos, e de momentos marcantes e deliciosos, em nossos corações, e de fazer amigas pra VIDA, se a gente se permitir…
.
Esse gpo se conheceu nas minhas aulas de yoga pré natal, e que a maioria eu fui Doula, começou a marcar encontros todo mês, mesmo após o nascimentos dos bebês! .
Eu sempre gostei de promover esses encontros tbem, por aqui, e fazíamos carnaval pros bebes, alguns chás de bebês, amigos secretos, entre outras festas
.
Mas esse grupo em especial, além disso, se uniu via zap, e se reuniam mensalmente! As festas não pararam, e esse ano, em agosto, acabaram de celebrar 5 anos de encontros, e fiquei extremamente feliz com as msg delas , e de vê-las tão juntas, tão maduras, fortes, lindas e crescendo junto com seus filhos! .
Algumas já tiveram seu segundo filho comigo, como a @julie.freitas, @vivi_freitas83 @dannyellepaiva @@viviane.oliveiragouveia @luciana, @patygraccho …. outras mudaram de cidade, de país e já voltaram, como a @daniela.emmerich e samara,
Mas estavam lá nesse momento especial e cheio de amor e lembranças lindas! .

@amandalomar q me convidou pro lindo encontro, mas infelizmente eu não pude estar presente, já estava morando na Holanda. Mas minha grande alegria foi rever Vcs e seus bbs (hj crianças 5 anos 👀) e mais: mulheres lindas que vi se transformarem em mães,e em amigas cooperando uma com as outras nessa fase da Vida que muitas vezes nos sentimos tão sós e tão cobradas! 👏👏🙏🌷❤️
.
Só posso agradecer de coração a cada uma de Vcs que chegaram até mim, pois o que ganhei de Vcs tbém foi um grande e lindo aprendizado sobre amor e amizades! 😍🍀
.
Ps: e cada história, cada parto, cada passeata juntas, Vcs me ajudaram muito na luta a favor de melhores PARTOS no BRASIL e para TODAS NÓS !!! GRATIDAO HJ e Sempre
❤️😇🙌👊🏼🙌✌🏼👊🏼👊🏼👊🏼🤝🤝🤝🤝🙌🙌👊🏼👶🏻🙏
.
Espero ter ajudado Vcs ✌🏼😘👶🏻😍💋🙏❤️
.

#encontro #amigasdebarriga #amigasdoyoga #maternidade #prenatalyoga #mulheres #maes #bebes # #amizade #namaskaryoga #doula #vidadedoula #🇧🇷 #🇳🇱 (at Santos, Sao Paulo, Brazil)
https://www.instagram.com/p/B11FuuVCow_/?igshid=6hk6rh7j8jg8