Adriana Vieira - Namaskar Yoga

Autora inglesa de "Parto Ativo" ministra curso no Brasil:


NamaskarYoga Janet Balaskas and Adriana Vieta
Profissionais ligadas ‘a saúde da gestante, de vários estados do Brasil, estão reunidas em Curitiba participando do Curso de formação em “Parto Ativo”, com a inglesa Janet Balaskas. Enfermeiras, obstetras, obstetrizes, fisioterapeutas, instrutoras de Yoga, entre outros já puderam experenciar o primeiro dia de curso com a diretora do “Active Birth Centre”, em Londres.  Balaskas está no Brasil pela primeira vez ‘a convite da AOBA, espaço dedicado ao encontro e acompanhamento de gestantes e pais, com sede em Curitiba.
Há mais de 30 anos trabalhando com gestantes, Janet Balaskas enfatiza a importância das técnicas de Yoga para que as mulheres aprendam a conduzir seu trabalho de parto e parto, a sentirem menos desconforto e vivenciarem essa experiência como ela deve ser: inesquecível, agradável e saudável para ambos, mãe e bebê!
"Temos que resgatar o que há de mais instintivo. A hora do parto é um momento íntimo da mulher, ou do casal. A gestante precisa se sentir segura, acolhida,confortável, sem ruídos ou pessoas desconhecidas por perto. É um momento privado e deve ser respeitado", afirma a inglesa.

Ela traz para esse primeiro curso ministrado no Brasil, toda explanação da fisiologia feminina e do parto, os hormônios que são
produzidos durante o trabalho de parto e pós parto, as melhores posturas para se ter um parto ativo e enfatiza a importância do companheiro no conhecimento de todas as mudanças que acontecem com a mulher durante o período da gestação até a hora do parto, “para que ambos estejam juntos nessa jornada”, afirma a inglesa.

“Um curso imperdível”, afirma  a instrutora de Yoga em Salvador, Anne Sobotta. “Janet é a
criadora do movimento de parto ativo e foi ela quem iniciou também o trabalho de yoga para gestantes. Vivenciar todo o conteúdo que ela nos ensina em livros agora ao vivo é um aprofundamento único”.
"Pretendia fazer esse curso em Londres, pois a atualização profissional é de extrema importância.
Janet nos presenteou com sua vinda ao Brasil. O curso nos mostra na prática mais técnicas com resultados comprovados que podemos aplicar com as gestantes para que tenham um excelente período de gestação e consequentemente um parto feliz.

NamaskarYoga do Curso Parto Ativo


Janet Balaskas terá  estará também em São Paulo na próxima semana.
**
Dia 20 de abril, ela ministra palestra na faculdade de Obstetrícia da USP, a convite da profa Simone Diniz, 'as 9h30,  onde falará da importância de cada profissional da saúde em 
benefício das futuras mães e bebês, nesse movimento em prol de um nascimento melhor, ou seja, do 'Parto Ativo' e pela manutenção do curso de obstetrícia na USP.
***
Dia 21 de abril, ainda em São Paulo capital, Janet dará palestra para 'casais grávidos', gestantes e profissionais de Saúde. Lá, todos vão aprender mais
sobre a importância de cada passo do trabalho de parto, dicas práticas de posturas e movimentos que facilitam o parto e aliviam a dor e muito mais.
O endereço é: Rua Apináges, 1.231, em Perdizes (Colégio Global).
Informações:
 ines@aobabebe.com / www.aobabebe.com

newsletter Namaskar YogaNewsletterClique para receber nosso newsletter

blog comments powered by Disqus